Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

LEO E SEU AMIGO RI NO

Esta página foi vista 986 vezes desde 06/03/2014

LEO TINHA MODELOS DE TODOS ANIMAIS SELVAGENS, EXCEÇÃO FEITA AO RINOCERONTE. MAS, A VIDA LHE PREPARAVA UMA SURPRESA.

Por: JOÃO JOSÉ DA COSTA

O livro conta a história de Leo, um menino que gostava muito de animais, principalmente os selvagens. Ele era o filho de um Médico-Veterinário. Talvez, este gosto por animais tenha sido herdado de seu pai, grande amante da natureza e dos animais. Em sua caixa de brinquedos, Leo tinha modelos de quase todos os animais selvagens, exceção feita ao rinoceronte. Mas, a vida lhe preparava uma surpresa. Um dia, seu pai foi convidado para um programa de aperfeiçoamento em um centro de recuperação e soltura de animais selvagens na África do Sul. E toda a família se mudou para este centro, onde deveria permanecer por dois anos. No centro, Leo viu e se emocionava com o tratamento de recuperação de animais feridos ou doentes e sua posterior soltura. Ele admirava muito o trabalho de seu pai e sabia que queria ser um Médico-Veterinário quando crescesse. Um dia, um bebê rinoceronte foi levado ao centro, abandonado pela mãe que fugiu de um ataque de elefantes. Leo passou a cuidar de Rino, nome que deu ao bebê rinoceronte. Uma grande amizade nasceu entre os dois. Leo ficou encarregado de dar as mamadeiras e dar banho em Rino. Com o tempo, convenceu seu pai a deixar Rino sair com ele fora do recinto. Ele passeava montado em Rino ou o levando amarrado por uma corda no pescoço como se fosse um cachorro. Mas, Rino cresceu e começou a dar alguns problemas e até provar alguns ferimentos em Leo. Rino foi recolhido do recinto e Leo limitado em sua amizade com o pequeno rinoceronte. Leo aprendeu sobre os perigos de ter em casa animais selvagens. E chegou o dia em que Leo teve que se afastar de Rino, muito emocionado. Sua mãe reapareceu e Rino seguiu sua vida com ela, voltando à natureza. Apesar de triste, Leo queria o melhor para o seu amigo. Na volta ao Brasil, o tempo passou, Leo se formou Médico-Veterinário e passou a coordenar um centro de recuperação de animais silvestres no Brasil, nos moldes que viu na África do Sul.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,30

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Literatura Infanto Juvenil Palavras-chave: amiazde., animais, natureza, preservação

Características

Número de páginas: 37
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.