Agbook

Poéticas da informação

representações artísticas e literárias de livros, bibliotecas e de seus protagonistas

Por: Giulia Crippa

Pensar o imaginário sobre a biblioteca e o profissional que nela trabalha é um dos muitos fios que o leitor pode puxar; mas, se quiser, há outros igualmente ricos: a transmissão dos equipamentos culturais inscritos sócio-historicamente desde a Antiguidade até a internet, refletindo sobre os modelos de sistemas de informação, eis outro. Giulia Crippa desenha, com maestria, as formas históricas de representação do conhecimento, do registro, da estrutura de classificação, dos modos de funcionalidade dos suportes textuais e não-verbais. Andando pelas trilhas da autora, chegamos a referências como a Arca de Noé, a Torre de Babel e o próprio Éden.

Do prefácio de Lucília Maria Abrahão e Sousa (Profa. Dra. da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, USP – FFCLRP)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 35,30

Tema: Artes, Ciências Humanas E Sociais, Educação Palavras-chave: ciência, da, informação

Características

Número de páginas: 223
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-38-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.