Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

EFEITOS DO RUÍDO NO AMBIENTE ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Um Estudo Ambiental Contextualizado

Por: João Marcos Coelho

Nas escolas é notório o excesso de ruído produzido, seja pela interação entre as pessoas, seja nas salas de aulas, sala de professores, secretaria ou mesmo nos refeitórios e cantinas. Ouvem-se muitas reclamações por parte de todos do incômodo causado por sons excessivos, sendo que os mesmos interferem de forma significativa nas atividades de ensino e aprendizagem. A partir das reclamações por parte da comunidade escolar e de uma coleta de dados feita junto a professores e alunos da Escola José leite de Moraes, localizada à Rua Profª Izabel Pinto S/nº, no bairro Cristo Rei, na cidade de Várzea Grande (MT), esta pesquisa teve por objetivo analisar a interferência dos ruídos nos processos educacionais desenvolvidos nesta escola. A metodologia aplicada procurou medir os níveis de ruídos existentes no interior das salas de aula da escola, utilizando como parâmetro de comparação a legislação vigente. As medidas dos níveis pressão sonora nas salas de aula foram obtidas com a utilização de decibelímetros. Estas medidas confirmaram a hipótese inicial de que o ambiente escolar sofre com os efeitos de ruídos. Os resultados desta pesquisa, nos leva à conclusão de que a sala de aula está sendo contaminada com a poluição sonora, que devido cada vez mais ao uso recorrente de aparelhos eletrônicos, interação excessiva entre pessoas no momento das aulas, ou mesmo como consequência de aspectos estruturais da escola. Recomenda-se um fórum permanente de discussão e participação dos profissionais de educação e alunos envolvidos, na busca da conscientização, solução e esclarecimento dos mesmos com relação à poluição acústica e suas consequências em seu desempenho educacional, bem como em sua qualidade de vida.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 45,74

Ebook (PDF)
R$ 18,30

Tema: Arquitetura, Educação, Engenharia E Tecnologia, Engenharia, Engenharia E Tecnologia Ambiental, Estudo E Ensino Palavras-chave: ambiente, de, ensino-aprendizagem., escolar, relações, ruído

Características

Número de páginas: 271
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9170-220-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.