Este romance panorâmico do século XX constitui-se de três partes, a evolução ficcional de um narrador ingênuo (Zé Ninguém) em sua saga para se tornar um verdadeiro autor. A primeira parte é romântica e subjetiva; a segunda é anti-romântica e caricatural, baseando-se em um samba de Noel Rosa; e a terceira tem compromisso histórico e social.
O romance Ninguém Escreve é, em linhas gerais, uma trilogia humanística que reflete na prosa narrativa a resistência da beleza poética do humor e da virtude contra uma realidade que tenta impor o pessimismo e a malícia.
Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.
Deixe seu comentário: