Agbook

DEUS DE PROMESSAS

Reflexões bíblicas no livro de Josué

Por: DANIEL DEUSDETE

Por que “Deus de promessas” para o livro de Josué? Eu pensei em diversos títulos apropriados, mas o que mais falou ao meu coração foi esse escolhido. No capítulo 21, versos 43, 44 e 45, temos, como muitos entendem, um resumo teológico de todo o livro de Josué.

Josué foi o líder escolhido por Deus para cumprir a sua promessa ao povo de Israel.

Deus ainda fez uma promessa maior para o homem quando houve a sua queda de que enviaria um Messias que iria cumprir toda sua palavra. Deus assim vem nos conduzindo pela história e em Cristo Jesus também cumpriu sua promessa.

Estamos também aguardando suas promessas de redenção e vida eterna onde teremos novo corpo e uma nova vida não mais sujeitos ao pecado. Deus fez a promessa! Deus gosta de promessas! Deus nos faz viver esperando suas promessas! Deus cumprirá suas promessas!

Seguindo a divisão proposta pela Bíblia de Estudo de Genebra, também o livro de Josué foi dividido em três grandes partes:

I. A conquista da terra – 1:1 – 12:24.

II. A distribuição da Terra Prometida – 13:1-21:45.

III. A lealdade à aliança na terra – 22:1 – 24:33.

Josué, o sexto livro da Bíblia, foi escrito por Josué e registra a invasão da Terra Prometida, começando com a conquista de Jericó, a cidade toda cercada de muros e uma fortaleza considerada, à época, imbatível.

Depois de Jericó tem início uma série de conquistas, sendo que enfrentam alguns obstáculos e fracassos que farão com que repensem suas estratégias.

Em seguida às vitórias, começa-se a distribuição da Terra Prometida e tudo foi feito de forma pacífica, ordeira, seguindo as instruções de Moisés, do Senhor e não há registro algum de qualquer inconveniente ameaçador à nação de Israel.

Encerrando o livro, na sua terceira parte Josué chama o povo, os anciãos, juízes e os principais líderes e com eles renova a aliança com o Senhor Deus..

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,27

Tema: Comentário Bíblico, Cultura Bíblica, Doutrinas Bíblicas Palavras-chave: bíblia, josué, presbiteriana, promessas, reformada, teologia

Características

Número de páginas: 160
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-68083-08-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.