Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

DEUS DE PROMESSAS

Reflexões bíblicas no livro de Josué

Por: DANIEL DEUSDETE

Por que “Deus de promessas” para o livro de Josué? Eu pensei em diversos títulos apropriados, mas o que mais falou ao meu coração foi esse escolhido. No capítulo 21, versos 43, 44 e 45, temos, como muitos entendem, um resumo teológico de todo o livro de Josué.

Josué foi o líder escolhido por Deus para cumprir a sua promessa ao povo de Israel.

Deus ainda fez uma promessa maior para o homem quando houve a sua queda de que enviaria um Messias que iria cumprir toda sua palavra. Deus assim vem nos conduzindo pela história e em Cristo Jesus também cumpriu sua promessa.

Estamos também aguardando suas promessas de redenção e vida eterna onde teremos novo corpo e uma nova vida não mais sujeitos ao pecado. Deus fez a promessa! Deus gosta de promessas! Deus nos faz viver esperando suas promessas! Deus cumprirá suas promessas!

Seguindo a divisão proposta pela Bíblia de Estudo de Genebra, também o livro de Josué foi dividido em três grandes partes:

I. A conquista da terra – 1:1 – 12:24.

II. A distribuição da Terra Prometida – 13:1-21:45.

III. A lealdade à aliança na terra – 22:1 – 24:33.

Josué, o sexto livro da Bíblia, foi escrito por Josué e registra a invasão da Terra Prometida, começando com a conquista de Jericó, a cidade toda cercada de muros e uma fortaleza considerada, à época, imbatível.

Depois de Jericó tem início uma série de conquistas, sendo que enfrentam alguns obstáculos e fracassos que farão com que repensem suas estratégias.

Em seguida às vitórias, começa-se a distribuição da Terra Prometida e tudo foi feito de forma pacífica, ordeira, seguindo as instruções de Moisés, do Senhor e não há registro algum de qualquer inconveniente ameaçador à nação de Israel.

Encerrando o livro, na sua terceira parte Josué chama o povo, os anciãos, juízes e os principais líderes e com eles renova a aliança com o Senhor Deus..

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,27

Tema: Comentário Bíblico, Cultura Bíblica, Doutrinas Bíblicas Palavras-chave: bíblia, josué, presbiteriana, promessas, reformada, teologia

Características

Número de páginas: 160
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-68083-08-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.