Agbook

Marginalmente Falando

Poesias e Contos

Por: Novos Autores

O livro “Marginalmente Falando” é um compilado de poesias e contos da nova geração brasileira. Contando com autores de norte a sul do nosso Brasil, que expressam seus sentimentos, opiniões e forma de observar o cotidiano marginal do qual vivemos, tudo isso em versos e narrativas únicas.

Do norte do país, mais precisamente do Pará temos a poesia indígena de Márcia Kambeba, numa forma inédita de escrever sobre o seu povo e costumes. No oposto, pelo menos geograficamente, tem a poesia de observadora de Ana Lemos, de Santa Catarina. Do nordeste temos a realeza, a jovem pernambucana Rainha de Azul, observa a sociedade em versos métricos do cotidiano. De MG para o mundo, a mineira Ester Pinter traz em narrativa as prosas contemporâneas, com textos de desfechos surpreendentes. Do interior paulista vem o verso e prosa de Amanda Rocha, com poemas sociais e conto simplesmente fantástico. Peço licença para falar do genial Allan André, vindo de Limeira, também interior de São Paulo, com versos formidáveis provindo de seu movimento artístico literário Brisaísmo, onde mescla a poesia surrealista e pessimista num hibridismo sem igual.

Ao decidir organizar esse livro, queria buscar novas idéias de poesias e contos para algo diferente dos padrões atuais da sociedade, e me surpreendi, positivamente, com a qualidade e compromisso de todos os envolvidos, e de todos fiquei fã, por ajudar-me a construir um documento singular da literatura brasileira, algo que somente os de verdade darão a devida importância, somente estando a margem da sociedade para compreender e exercer nossos papéis de escritos contemporâneos, que indicam, denunciam e contribuem, e não apenas se queixam.

Antes de finalizar essa introdução, devo humildemente me apresentar, sou Jefferson Ferreira, organizador do Título Marginalmente Falando. Em 2011 escrevi o livro “ Que Diferença Faz? – Versos de Verão”, no ano seguinte me aventurei em contos, com o livro “E Agora? – E outras anedotas”, ainda em 2012 publiquei o livro “Manguesia – A Poesia da Lama”, com versos sobre o universo do manguebeat, movimento artístico liderado pelo pernambucano Chico Science, da década de 1990. Em 2013 fui convidado para participar do livro “Antologias de Outono” da editora Big Time, mesmo ano em que fui 3º colocado na categoria poesias, da Semana Cultural de Jaguariúna, cidade onde resido. Em 2014 publiquei o Livro “Manguebit – A Revolução da Lama”, livro documentário que conta a história do movimento, desde a criação até os dias de hoje.

Longa vida a literatura Universal

Longa vida a literatura Nacional

Longa vida a literatura Marginal

Há Braços

Jefferson Ferreira Wesolowski

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,17

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Poesia Palavras-chave: autores, contos, e, falando, ferreira, jeff, jefferson, marginalmente, novos, poesias, wesolowski

Características

Número de páginas: 137
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.