Agbook

CURSO BÁSICO DE VIOLÃO

SEM MESTRE

Por: MARCOS ANTONIO LAVAGNINI

Nos tempos atuais ainda defrontamos com as, mesmas, dificuldades que tínhamos em épocas passadas; para se aprender um instrumento musical, colocamo-nos frente a muitos métodos ultrapassados e constituídos da mesma forma em que os demais ofertados ao interesse popular. Deste conceito antiquado a diante, tomei a liberdade de mudá-lo e constituir uma nova era no aprendizado de instrumentos musicais onde dispensamos qualquer interferência de professores ou instrutores; trata-se do desenvolvimento de um método avançado e de fácil entendimento. Conclui-se em que foram empregados vários anos de pesquisas no desenvolvimento e nas dificuldades dos alunos de música-instrumental, aos quais, formei em muitos anos que lecionei por várias instituições públicas e privadas.

O método não institui qualquer forma de execução músico-instrumental e sim, na formação de princípios necessários para o entendimento musical; aprende-se a executar o instrumento, entendendo o que está fazendo e com condições de formação para desenvolver novos critérios e construções de diversas formas. Aprende-se sabendo o que está executando e tendo conhecimento de como fazer melhor!

O método dispõe de técnicas que contribuem para o aprendizado rápido, renunciando à atividades desnecessárias ao curso; compreende uma forma regular e promissora no desempenho instrumental e informando apenas, o conceito eficaz e fértil ao futuro músico-instrumental, de maneira consciente e desprezando à outras, que atrasam o aprendizado.

Determina aspectos que instruirão os critérios da formação musical e das fórmulas admissíveis para a construção de novos entendimentos. Podemos salientar: modos corretos de execução, fórmulas musicais de acordes, escalas determinantes, escalas fluentes, ou seja, aprende-se a forma de como segurar o instrumento até em se construir novos ritmos ou harmônicos de maneira a revolucionar seu conceito musical a que tem conhecimento no momento.

Por várias ocasiões já tivemos a oportunidade de observar alguém executando um instrumento musical, a que nos deixassem aficionados com a apresentação do músico-instrumentista; podemos afirmar em que, por vários dias, ficamos com aquela cena gravada em nossa memória. Isto se deduz, a nós, em que seria algo "milagroso" ao se executar o instrumento.

Mas através deste método, tomaremos outra consciência em nossa forma de admitir certas inovações; conheceremos a capacidade que possuímos e que possuímos e que será desenvolvida de maneira correta, isto é, de inicio aprenderemos em que nada é impossível e talvez, faremos em melhor do que aquilo em que presenciamos e que nos deixou "de boca aberta".

Tudo tem um modo certo de se aprender!

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,05

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Características

Número de páginas: 52
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-918212-2-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.