Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

FRONTEIRA E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO

Esta página foi vista 782 vezes desde 12/06/2014

a questão de Palmas com a Argentina e a colonização do Vale do Rio do Peixe-SC

Por: Adelar Heinsfeld

Há um século, colonos de origem germânica deixavam as “velhas colônias” no Rio Grande do Sul e se dirigiam para uma nova área de colonização que se abria em Santa Catarina, ao longo do Rio do Peixe, margeado pela recém-construída Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande. Em torno de cada estação ferroviária tinha início um novo núcleo colonial. A ferrovia foi construída pelo governo brasileiro como estratégia de defesa, devido à reivindicação argentina a um território localizado no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. As motivações da Argentina foram buscadas no passado colonial, quando Portugal e Espanha tentavam traçar os limites das suas terras na América do Sul.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,44

Ebook (PDF)
R$ 19,80

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia, América Latina, Historiografia Palavras-chave: colonização, fronteira, geopolítica

Características

Número de páginas: 260
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788581966441
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.