Agbook

Introdução a Uma Leitura da Crítica da Razão Prática

Esta página foi vista 705 vezes desde 26/06/2014

Por: Davi Gadelha Pereira

O texto que se segue é um breve estudo, acerca da obra do filósofo alemão Immanuel Kant intitulada “Crítica da Razão Prática”. O mesmo objetiva explanar as principais ideias conceituais presentes no texto, abordando de maneira sucinta algumas doutrinas nele contidas, tais como: a questão da moralidade, do bem e do mal, do respeito à lei moral, da causalidade, do noumenon, da imoralidade, de Deus, da liberdade e da vontade. Após uma explanação destas assim consideradas neste estudo como sendo as principais ideias conceituais presentes na obra acima citada, abordaremos de maneira mais detalhada a questão da moralidade enquanto respeito à Lei Moral. Nessa perspectiva, objetivamos responder a questões tais como: o que determina a ação dos seres racionais? uma vez que na Crítica da Razão Prática, Kant apresentará os parâmetros exigidos pela razão enquanto objetos para a vontade no âmbito fenomênico; o que é moralidade? Onde pretende explicar os fundamentos da ética kantiana com sua concepção dos fundamentos da moral; quais os efeitos produzidos pelo respeito à lei moral na humanidade? Pois, o respeito é um termo amplamente exposto nos mais variados escritos kantianos por possuir um aspecto de inequívoca ligação com a Lei Moral. Por outro lado, o conceito de respeito não tem sido muito difundido nos trabalhos que comentam este filósofo. Por fim, em virtude de tão extensa responsabilidade que é a de desenvolver tamanha tarefa, será indispensável abordar diversos aspectos da obra desse autor, respeitando as limitações de espaço deste respectivo texto.

Impresso
R$ 42,92

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Ciências da Religião, Filosofia, Teologia, Bem & Mal, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral Palavras-chave: kant, liberdade, moralidade, razão

Características

Número de páginas: 73
Edição: 1(2014)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.