Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Cativeiro

Esta página foi vista 955 vezes desde 26/06/2014

Por: Ivan Camargo

Um dos três livros vencedores do II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci, que englobou os gêneros romance, poesia, ensaio, crônica, conto, roteiro cinematográfico e dramaturgia, a peça teatral “O Cativeiro” teve sua primeira edição lançada na 20a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Como o título já indica, o texto envolve um dos assuntos que mais aterrorizam a sociedade contemporânea: o sequestro. No entanto, entendendo que, para combater esse que é um dos grandes problemas da insegurança pública, uma das melhores armas é o humor, “O Cativeiro” usa de linguagem bem humorada para contar a estória de um cárcere nada convencional, cujas surpresas começam pelo fato de que aqueles que deveriam garantir a paz – física e espiritual -, às vezes, são os que mais agem contra ela.

Sinopse

Ted é filho dos “proprietários” da Idolatrada Igreja dos Inquilinos da 171a Casa do Senhor, acusados de enriquecimento ilícito, sonegação fiscal, charlatanismo e calotes a granel.

Chefiada pelo agente Costa, um policial-criminoso, uma quadrilha sequestra Ted, que passa a ser mantido refém na casa da mãe do agente, Zumira, uma senhora rabugenta e supostamente esclerosada.

A negociação tem início, mas estranhamente os pais não se mostram dispostos a um acordo. Apesar disto, começam uma campanha de arrecadação, junto aos fiéis, a pretexto de pagar o resgate. Inspirado pela prática familiar, Ted tenta subornar os criminosos, prometendo muito mais vantagens a eles, na terra e no “céu”, acabando por semear a discórdia entre a quadrilha.

Impresso
R$ 36,16

Ebook (PDF)
R$ 13,45

Tema: Artes Cênicas, Humor, Literatura Nacional, Adulto, Comédia, Teatro Palavras-chave: comédia, sequestro, teatro

Características

Número de páginas: 117
Edição: 2(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.