Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A essência da (in)felicidade

Uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade

Por: Rodrigo Arcanjo dos Santos

Este livro tem o objetivo de apresentar e discutir, em seus aspectos fundamentais, alguns fatores psicossociológicos que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. Por meio de argumentos contundentes, fundamentados em teorias sociológicas, psicológicas e na análise do cotidiano, procurou-se repensar os sentidos que configuram uma melhor compreensão de nossa realidade.

Espera-se, é claro, que a obra consiga desafiar o leitor ou, no mínimo, seduzi-lo. Seu conteúdo ao mesmo tempo se aproxima, opõe-se, explora e questiona, de maneira bem delineada e incisiva, tanto informações alicerçadas na ciência quanto opiniões e modos de sentir próprios do senso comum sobre questões existenciais, filosofia, família, trabalho, relacionamento, sexualidade, sociedade, educação, cultura, comportamento e desenvolvimento humano, entre outros temas.

A obra "A essência da (in)felicidade" rompe, de fato, com ideias mágicas ou ingênuas. Prioriza, antes de tudo, tanto os aspectos subjetivos quanto os fatores ambientais que, em síntese, entremeiam o processo de desenvolvimento do ser. Ao invés de apontar ou definir caminhos, seu conteúdo traz, por exemplo, reflexões que concebem e compreendem, segundo concepções existenciais-fenomenológicas, um modelo de homem que é produto da percepção que este desenvolve de si e do meio que o cerca.

Nestes aspectos, definiu-se como público-alvo, estudiosos de Ciências Humanas e Sociais, assim como todos aqueles que se interessam por essas temáticas. Mesmo assim, fica um desejo implícito de atrair todos os demais leitores para um saber mais cirúrgico, penetrante, elegante e enriquecedor a respeito do homem sob o aspecto de realidade única e ainda pertencente a um meio sociocultural.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,63

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Psicologia Palavras-chave: cotidiano, desenvolvimento, psicologia

Características

Número de páginas: 149
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-910556-0-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.