Agbook

A Reconstrução do Mundo

Esta página foi vista 789 vezes desde 23/07/2014

Por: Fernando César Lopes Silva Segundo

Em uma pequena cidade do litoral nordestino morava Emanuel, casado e bem casado, pai de dois filhos, e muito temente a Deus. Emanuel e família iam à igreja duas vezes por semana. Trabalhava ele em uma fábrica de cigarros que existia na cidade onde morava, e era este trabalho que mexia com a sua consciência, pois sabia ele que contribuía para a desgraça de muitos.

Um dia, enquanto dormia, sonha com um individuo vestido de preto, e do qual não conseguira ver-lhe o rosto, dizendo-lhe que sua vida iria mudar. Dias depois a este sonho, Emanuel ao ser chamado à sala de seu chefe o ouve dizer-lhe, após algum tempo de conversa, que sua vida apartir daquele dia iria mudar. Pela segunda vez Emanuel ouve aquela frase que vinha, há algum tempo, lhe incomodando. E junto ao seu chefe, estava o homem de preto com quem sonhara. Agora Emanuel pode ver seu rosto e todos os seus traços: Alto, loiro, olhos azuis, era o que podia se dizer, uma criatura perfeita. Emanuel não sabia mais estava frente a frente com Lúcio, um anjo do mau. E o estranho era que o chefe de Emanuel, seu Natanael, não havia lhe apresentado aquele senhor! Era como se o mesmo não estivesse ali.

Lúcio não se dava a conhecer a todos, somente àqueles que a quem escolhera para levá-los ao mundo da perdição. E isto ele o fez com Emanuel...

Emanuel após tornar-se íntimo de Lúcio, é levado por este a fazer coisas que nunca havia feito na vida. Quem outrora fora totalmente contra o fumo e o álcool, tornava-se agora um adepto destes. E quem sempre fora fiel à sua esposa, agora via-se envolvido no mundo da prostituição. E para piorar a situação, o mesmo vira as costas para seu Deus.

Emanuel vivia, ao lado de Lúcio, o lado podre da vida humana. Lúcio o leva ao cargo mais alto da fábrica de cigarros, propriedade dele Lúcio, e o faz apaixonar-se por uma de suas funcionárias, instrutora de uma academia de ginástica, local este também de sua propriedade.

Emanuel é levado a ter casos amorosos com a instrutora da academia; com sua secretária; e com uma amiguinha de seus filhos, que tinha apenas quinze anos de idade. E esta garota é quem faz a sua esposa descobrir que ele, Emanuel, tornara-se um esposo infiel.

Emanuel perde o convívio com a esposa e filhos, que o abandonam.

Perdidamente apaixonado pela instrutora da academia, que tinha o nome de Cinthia, Emanuel fica a mercê dos atos insanos de Lúcio. E no dia em que resolve desobedecê-lo, ou seja: no dia em que decide não mais fazer as suas vontades, tem o seu tapete puxado por este. Lúcio o leva ao fundo do poço, local este em que ele chega logo após ter sido demitido do emprego de gerente da fábrica de cigarros, onde trabalhara tanto tempo. E para levá-lo à destruição mais rapidamente, o anjo do mau faz uso de Cinthia, a instrutora por quem Emanuel era perdidamente apaixonado.

Emanuel que vivia quase que constantemente alcoolizado, é levado por Lúcio a morar debaixo de uma ponte junto com alguns mendigos que o próprio Lúcio dizia ser seus amigos. Emanuel passou então a mendigar com os outros para conseguir alimentar-se. E assim viveu por algum tempo. Até que um certo dia, ao procurar no tambor de lixo de um restaurante o seu sustento do dia, ver sua esposa e seus filhos saindo deste mesmo restaurante após terem ali se alimentado. Para sua sorte eles não o viram, mais mesmo se o tivessem visto não o teriam reconhecido, tamanho era o estado lastimável em que se encontrava. Daquele dia em diante coisas incríveis aconteceriam na vida de Emanuel, que lembrando-se de Deus o pede que lhe tire daquela vida de sofrimentos. E Deus, atendendo ao seu pedido, envia-lhe como protetor e companheiro para toda a vida, o anjo Gabriel, a quem Emanuel pode vê-lo e manter diálogo com este.

Lúcio quando procurou Emanuel para continuar atormentando-o, não conteve a indignação consigo mesmo por ter esquecido um pouco de Emanuel. Agora ele não podia se aproximar daquele que por algum tempo fora sua vítima. Lúcio reconheceu ao lado de Emanuel o anjo com quem, em outros tempos, tivera uma dura batalha e que por este fora derrotado.

Pronto! Emanuel enfim estava livre do tentador.

Gabriel, o anjo, com a ajuda de seu Francisco, um alguém que Deus colocou no caminho de Emanuel, ajudou o agora seu protegido, a conquistar novamente a sua esposa. E como em suas orações Emanuel havia dito a Deus que gostaria de fazer algo em benefício da humanidade, foi o escolhido do Todo Poderoso para trabalhar no projeto de reconstrução do mundo. Emanuel recebeu de Deus sabedoria para estar à frente do majestoso projeto. E sempre orientado por Gabriel, ele entra para o mundo da administração pública, filiando-se a um partido político.

Emanuel conseguiu ser: prefeito da cidade; governador do estado; presidente do Brasil; e o maior chefe de estado mundial, quando presidiu então a ONU, autorizando o fim das armas de destruição em massa e colocando todas as forças militares do planeta para a maior batalha de todos os tempos: O combate a fome.

Emanuel ao ser recebido pelo Papa recebeu “deste”, agradecimentos pelo mundo novo que ele havia construído.

E Emanuel enfim, fez jus ao seu nome: Deus conosco.

Impresso
R$ 48,68

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Características

Número de páginas: 431
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.