Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O HOMEM FEZ DEUS E O DIABO À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA

Por que em pleno século XXI ainda cultuamos mitos.

Por: Wagner de Carvalho Bertolo

Entenda por que a mesma criatividade que elevou o ser humano a uma brilhante era científica foi primitivamente a mesma que o levou a criar mitos ingênuos sobre a criação, a sua origem e seu destino depois daqui.

Com pitadas de neurociência, humor e questões sociais polêmicas, o autor expõe a sua perplexidade diante de uma civilização que apesar de sua fachada tecnológica continua estagnada em padrões sociais ultrapassados e, incompreensivelmente, a nortear seus caminhos, ancorada a velhas crenças primitivas, infantis e anacrônicas. Uma reflexão sobre a dificuldade que o ser humano tem de distinguir suas mais primitivas crenças da realidade. Nesse trabalho é feita uma análise sobre o sobrenaturalismo secular, religioso e cotidiano que o homem alimenta, além de constatar através de pesquisas de cientistas renomados o motivo pelo qual isso ocorre. Em resumo, uma visão abrangente sobre a influência de padrões instituídos na sociedade como “senso comum”. Diversas questões cotidianas da civilização são observadas, descendo ao nível de crendices decorrentes da ignorância e falta de informação de grande parte do homem moderno, incorporadas na nossa cultura como “fatos reais”.

Finalmente, você vai entender que “MITO” é um nome elegante que se dá para uma fantasia persistente, popular e velha.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,76

Ebook (epub)
R$ 24,65

Tema: Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais, Religião, Ateísmo, Folclore E Mitologia, Sociologia Da Religião Palavras-chave: civilização, crítica, deus, diabo, esoterismo, filosofia, mito, neurociência, religião, teísmo

Características

Número de páginas: 294
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-917819-2-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.