Original

Agbook

Original

ADVERSVS VALENTINIANOS:

Tradução da obra e análise dos mecanismos retóricos empregados por Tertuliano em defesa da proto-ortodoxia

Por: IVAN BAYCER JUNIOR

Ivan Baycer ainda nos guia pelo universo desse autor tão difícil de apreender em interpretações fechadas e definitivas. Nome inaugural da Patrística em latim, martelo dos hereges, advogado da fé cristã e fundamento da teologia ocidental, Tertuliano terminou seus dias como adepto de um movimento dissidente e perseguido ele próprio, como herege, por ser montanista. Tendo aderido a esse movimento ascético, cujo rigor com jejuns e vida sexual eram proverbiais, podemos também tentar imaginar, de forma saborosa, como esse autor tão arguto e humorístico teria satirizado seus próprios companheiros, quando esteve do outro lado.

Como se esse trabalho pioneiro e interessantíssimo fosse pouco, Ivan Baycer nos brinda também com a primeira tradução para o português do tratado de Tertuliano, acompanhando-a de notas e referências fundamentais, além de um estudo introdutório original e extremamente instigante que é desde já obra de referência para os estudiosos da polêmica.

Do PREFÁCIO

Elaine Cristine Sartorelli

Professora Doutora da Universidade de São Paulo

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 37.8 por:
R$ 29,68

Características

Número de páginas: 136
Edição: 1(2014)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-85-64137-44-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.