Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Atendimento ao Consumidor e Atendimento de Reclamações

Reclamação Zero

Por: Lewton Burity Verri

Um aluno nos perguntou: - Professor, em que se resume a garantia da qualidade? Então, nós lhe respondemos:

- Se resume em RECLAMAÇÃO ZERO dos seus clientes!

Uma reclamação de cliente é uma queixa manifesta pela insatisfação de alguma Não-conformidade ocorrida na remessa do produto ao mesmo, que lhe prejudicou o uso ou a aplicação adequada, o qual deveria estar sem disfunções e sem provocar outros efeitos colaterais nocivos.

O uso ou a aplicação adequada, requer que não haja defeitos, que haja cumprimento aos prazos e tempos, que não haja falhas, vícios, riscos à saúde humana, animal e vegetal, riscos ao meio ambiente, danos morais, patrimoniais, de perdas de oportunidades, da qualidade, produtividade e da economia.

Hoje vivemos uma dispersividade assombrosa, na Administração Científica da Qualidade, como fazem corretamente os japoneses, sem nos ater a busca racional do que seja importante para nossas empresas. Além do que a grande massa de empresas não possui recursos para sofisticação tecnológica na produtividade e na qualidade.

Em nossa maioria teremos que absorver práticas racionais e leves, em todos os sentidos, para que possamos desfrutar confortavelmente de uma significativa tecnologia na produtividade e na qualidade.

Nada se conclui aqui no Brasil, em implantação de novas técnicas e métodos, sem que uma nova onda desabe como um tsunami sobre as decisões dos administradores em abarcar uma nova técnica ou método.

Não conseguimos fechar conclusões abalizadas, com relatórios racionais e experimentos de aplicação confiáveis, e nem conseguimos compreender a aplicabilidade profunda das diversas invencionices sobre técnicas de administração eficientes e cientificas.

Viveremos o Dilema da Administração da Qualidade: ZERO DEFEITO OU RECLAMAÇÃO ZERO? No Brasil as QUEIXAS dos clientes ainda não têm um tratamento técnico adequado, de modo a ir minimizando as suas ocorrências até que sejam ZERADAS.

Será que chegaremos à era do ZERO DEFEITO OU RECLAMAÇÃO ZERO?

Impresso
R$ 49,97

Ebook (PDF)
R$ 26,26

Tema: Administração, Economia, Engenharia E Tecnologia, Atendimento Ao Cliente, Comportamento Do Consumidor, Política Comercial Palavras-chave: aperfeiçoamento, assistência, atendimento, compras, confiabilidade, consumidor, correção, defeitos, defesa, garantia, prevenção, proteção, qualidade, sac, técnica, vendas, zero

Características

Número de páginas: 102
Edição: 1(2014)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.