Agbook

Cidade Baixa: Polo Criativo?

Por: Patrícia Azevedo

Este livro analisa a percepção dos moradores da Cidade Baixa (território de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul) quanto à potencialidade do território para constituir-se como Polo Criativo. Por meio dos critérios definidos por Lima (2012) para identificação de ambientes criativos, foi desenvolvido um roteiro de entrevistas aplicado a 17 moradores. Concluiu-se que o território apresenta potencialidade considerável para constituir-se como Polo Criativo necessitando de maior investimento público em: segurança, relacionamento entre as instituições que atuam na região, valorização das artes plásticas e estímulo a ações civis como o Cidade Baixa em Alta. Sugere-se, ainda: o desenvolvimento de pesquisas quantitativas e descritivas a respeito da economia local, do uso de tecnologias nesta e das práticas de responsabilidade social e ambiental; bem como de análises a respeito da perspectiva dos demais atores relevantes da região como comerciantes e frequentadores.

Impresso
R$ 36,63

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Administração, Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Costumos E Tradição, Geografia Humana, Pesquisa Palavras-chave: alegre, baixa, cidade, criativa, criativo, economia, polo, porto, território

Características

Número de páginas: 139
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.