Agbook

O MENINO QUE PLANTAVA PÁSSAROS

Esta página foi vista 506 vezes desde 03/02/2015

COMO OS PÁSSAROS, ELE ESPALHOU SEMENTES PELOS CAMPOS, MUDANDO O MEIO AMBIENTE ONDE MORAVA.

Por: JOÃO JOSÉ DA COSTA

O livro conta a história de Tonho, um menino que vivia com seus pais no sertão nordestino, afastado do vilarejo. Em sua lida diária, cuidava das galinhas, dava comida para os porcos, levava as cabras para pastar nos campos próximos, brincava com seu cão malhado e fazia do jegue um de seus amigos mais próximo. Apesar de privados do conforto da cidade, a família de Tonho vivia feliz em sua casa de pau-a-pique. Tonho vendia o excesso de produção da roça no vilarejo. Lá viu crianças felizes e alegres irem para a escola. Ele, também, queria estudar. Finalmente, seu pai conseguiu uma vaga no vilarejo próximo e Tonho encontrou o caminho da escola, percorrendo uma estradinha de terra a pé todos os dias. Notava que o vale era seco com poucos arbustos e animais. Um grupo de casas abandonadas no meio da estradinha indicava para Tonho que ali um dia viveram pessoas que foram embora. Um dia soube das razões para o vale estar tão seco e privado das benções da natureza. No caminho, olhava para a montanha e via que um verde exuberante ainda insistia em se manter vivo. Visitando a montanha um dia, ele pode perceber o paraíso que representa a mata, com seu frescor, fontes de água pura e cristalina, suas árvores com flores e frutos e, principalmente, a interação dos pássaros e animais para ajudar a semear as sementes. Assim, se inspirou para plantar pássaros e conseguiu ao longo de sua infância, criar uma mata ao longo da estradinha de terra e mudar o meio ambiente onde morava. Prosseguiu em seus estudos e se lembrava com saudades dos tempos de infância. Uma comovente, educativa e inspiradora história para as crianças, repletas de cenas de elevado valor moral, consciência ecológica, respeito aos pais e triunfo pessoal através do trabalho e dedicação aos estudos.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,52

Ebook (PDF)
R$ 15,07

Tema: Infantil, Literatura Infanto Juvenil Palavras-chave: ambiente, de, exemplo, fauna, flora, meio, missão., natureza, preservação, vida

Características

Número de páginas: 72
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.