Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Reflexões de Saramago

OBRA EM FORMA DE FICÇÃO E HISTÓRIA

Por: Evan do Carmo

Escrever como se Saramago fosse, é, sobretudo um ato presunçoso descomunal, pois a meu ver Saramago será, como Cervantes e Shakespeare, um gênio insuperável, sequer será imitado com aproximada perfeição. Eu, porém, se o fiz com este texto, ao qual não podemos chamar de livro, pois a autoria não tem origem definida para mim. Contudo, podemos inferir corretamente que todas as ideias aqui expressas são de alguma forma do espirito eterno de Saramago. O que fiz? Estudei bastante, pesquisei sobre toda sua vida, sobre tudo o que ele fez e falou, para que de algum modo pudesse dar mais veracidade ao texto, ao projeto que me propus.

Vi todas as entrevistas, assisti a todos os filmes e documentários, li todos os seus livros, alguns várias vezes, li suas peças teatrais, artigos e ensaios, crônicas e dois livros de poesias, enfim, creio ter feito corretamente como faria Saramago, ao idealizar um trabalho desta natureza e magnitude. Todavia, se fui leviano em algumas afirmações equivocadamente a ele atribuídas, fiz por vaidade, e me deu bastante prazer em distorcer algumas palavras do Mestre, também devo confessar, apenas para os leitores comuns, que algumas frases, até mesmo pequenos fragmentos de textos aqui inseridos são copiados propositalmente do livro publicado postumamente, “AS Palavras de Saramago. ” Como dito antes, isto foi feito para que o trabalho final ficasse realmente com a essência do grande escritor português.

A ideia central - acredito agora, depois de maturado, depois de várias leituras, minha intenção foi acrescentar mais um livro ao imensurável arquivo literário de Saramago, de alguma forma é como se com este trabalho, que poderia muito bem ter sido escrito pelo próprio imortal, e de certa forma foi, eu lhe garantisse mais outra eternidade criativa. Tudo é vaidade e presunção, mas não há outra forma de nos enganar sobre a eternidade, senão escrevendo livros - e livros, e livros.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 44,18

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Características

Número de páginas: 114
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1508427889
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Polen

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.