Original

Agbook

Original

CORINTHIANS E PALESTRA ITÁLIA

Futebol em terras bandeirantes

Por: Alfredo Oscar Salun

Classe social, situação racial, condicionamento econômico, dilemas do convívio urbano envolvendo transporte, moradia, opções religiosas, problemas de gênero, se tornaram ingredientes condicionados pelo projeto de cidade que vigorou e vige na moderna São Paulo. A institucionalização desta prática obrigou a fundação de agremiações que respondiam aos conflitos e negociações de tipos e personagens explicados nesses contextos. As colônias “estrangeiras“, mais ou menos, se agregaram em torno de valores que os representam. Tudo é mostrado com apoio de rica documentação e rara sensibilidade de análise. Leitores preparem-se para uma partida definitiva na consideração do futebol... do futebol paulista no futebol brasileiro... do futebol brasileiro no conjunto do fenômeno geral. Boa leitura.

Prefácio de José Carlos Sebe Bom Meihy

Professor titular aposentado do Departamento de História – USP

Coordenador do Núcleo de Estudos em História Oral – NEHO – USP

Professor do Mestrado em Letras e Ciências Humanas da UNIGRANRIO, Duque de Caxias, RJ.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 35.3 por:
R$ 27,19

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Esportes E Lazer, Geografia E Historia Palavras-chave: corinthians, futebol, história, palmeiras

Características

Número de páginas: 223
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-64137-51-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.