Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Pioneirismo da Imigração Alemã em Santa Catarina na Região do Contestado

Por: Nilson Thomé

A primeira colônia germânica do Estado de Santa Catarina foi instalada na localidade de São Lourenço, interior do Município de Mafra, mais precisamente na Região Setentrional do Contestado, ou Planalto Norte, em 6 de fevereiro de 1829, constituída por famílias de imigrantes alemães trazidos sob os auspícios do Governo Imperial do Brasil e do Governo da Província de São Paulo.

Esta afirmação – que inclui a “Colônia Rio Negro” na História Catarinense – contrasta com o conhecimento difundido de que o pioneirismo da colonização alemã em Santa Catarina começou e aconteceu só no Litoral, em São Pedro de Alcântara, em 1º de março de 1829.

Neste inquietante ensaio, o pesquisador Nilson Thomé solicita a revisão da História em Santa Catarina pela incorporação dos fatos históricos verdadeiros.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,29

Tema: Geografia E Historia Palavras-chave: contestado., imigração., pioneirismo., santacatarina.

Características

Número de páginas: 68
Edição: 2(2009)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-909605-4-6
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.