Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A REALIDADE SONHOS E SEGREDOS DE MARIA IZABEL

GUERRA DO PARAGUAI HISTÓRICO

Por: TÂNIA MARA DE MATOGROSSO

APRESENTAÇÃO

Com os mesmos ideais de Maria Izabel, Tânia Mara viajou em seu livro pelos caminhos do antigo Mato Grosso e na inspiração dos sonhos da menina mulher Maria Izabel. Relatou o amor pelo seu príncipe sertanejo e, com extrema competência, mostrou o terror da guerra do Paraguai.

Uma mistura de amor, ódio, suor e lágrimas fizeram dessa edição uma obra de permanente consulta para quem quer conhecer um pouco da nossa história, bem como conhecer o que nossos queridos amigos hermanos paraguaios, na época, fizeram de atrocidades e de babáreis, o que definitivamente não combina com o que conhecemos deles nos dias de hoje.

As invasões das fazendas e das vilas eram precedidas e finalizadas com extrema dose de crueldade, com assassinatos frios de homens, estupros e sem piedade, decretavam morte às crianças. Não satisfeitos, levaram os brasileiros para o Paraguai e os transformavam em escravos, tudo em nome de uma vontade imposta e conduzida pelo líder Solano Lopez com o objetivo e ambição de ampliarem seus domínios territoriais.

Para fazer o resgate desses brasileiros e impedir o avanço dos paraguaios, o Império através da Província de Mato Grosso, saindo de Cuiabá, determina a marcha para a recuperação do solo dos brasileiros.

A partir dessa data, começa a história linda de Maria Izabel que, junto com seus pais, irmãos e tios passaram a sofrer a violência da guerra com a chegada dos primeiros paraguaios à Fazenda Stª Maria. Tânia Mara também, a partir dessa fase, em sua narrativa, começa o exercício maravilhoso da história da guerra, dos sonhos e do amor de Maria Izabel, dela é esta linda frase para o seu príncipe sertanejo “Minha alma te abraça, te saúda e te venera. És para mim meu eterno amor”. E, também, com este abraço em homenagem a nossa cultura, Tânia Mara reverencia nossos heróis militares, civis e, em especial, os nossos bravos índios, negros, mulheres e crianças, numa mistura gostosa de guerra, ódio, violência, amor e paz.

César Quintas Guimarães

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 52,58

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Realismo Fantástico, Ficção e Romance, Literatura Nacional Palavras-chave: e, ficção, histórico, poético, romance

Características

Número de páginas: 202
Edição: 1(2021)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.