Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O PROFETA CHORÃO!

Reflexões no Livro de Jeremias e Lamentações - As palavras proféticas de Deus aos reinados

Por: DANIEL DEUSDETE

Jeremias profetizou durante o reinado dos últimos monarcas de Judá:

• Josias (640-609 a.C.),

• Jeoacaz (609 a.C.),

• Jeoaquim (609-598 a.C.),

• Joaquim (598-597 a C.) e

• Zedequias (597-586 a.C.).

Israel, o Reino do Norte, já havia sido exilado em 722 a.C. pela Assíria que, em 612 a.C., foi conquistada pela Babilônia.

Judá, o reino sul, caiu quando a maior parte do seu povo foi exilada na Babilônia em decorrência de deportações iniciadas em 605 a.C. e duas invasões (597 e 586 a.C.) comandadas pelo rei Nabucodonosor.

Jeremias anunciou ao povo que essas decisões divinas estavam para acontecer e viu o cumprimento delas. Ele foi sacerdote, teve uma vida solitária devido à sua mensagem impopular (15.17) e foi proibido por Deus de se casar como um sinal da cessação iminente da vida normal por causa do exílio (16.2).

O profeta teve a sua vida ameaçada em várias ocasiões principalmente devido a sua mensagem que confrontava as autoridades da Terra Prometida e praticamente todas as classes de Judá (26.8).

Viveu em uma época de grande instabilidade política em que o Egito e a Babilônia estavam disputando o domínio sobre aquela região.

Jeremias profetizou repetidamente a vitória da Babilônia, proclamando que o Senhor usaria Nabucodonosor como instrumento do seu castigo.

Jeremias permaneceu na Terra Prometida até que o governador Gedalias foi assassinado. Depois foi forçado a ir para o Egito, mas continuou a pregar a legítima palavra de Deus aos refugiados de Judá. Na época, o profeta estava com pelo menos setenta anos de idade e é bem provável que tenha morrido

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 60,84

Tema: Comentário Bíblico, Estudo Bíblico, Referência Bíblica Palavras-chave: bÍblia, chorÃo, jeremias, profecias, profeta, teologia

Características

Número de páginas: 499
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-68083-20-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.