Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O FILHO DO HOMEM

Reflexões no livro de Ezequiel

Por: DANIEL DEUSDETE

Ezequiel – “Deus torna forte, endurece” foi levado ao cativeiro quando tinha aproximadamente 26 anos, em 597 a.C., depois de Nabucodonosor ter tomado Jerusalém e levado cativos Joaquim, a família real, os cidadãos mais proeminentes e os artesãos qualificados (2Rs 24.14). Ele viveu entre os exilados a mais de mil quilômetros de distância de Jerusalém, e durante o período de sua pregação, o templo estava em ruínas.

Começou a profetizar com trinta anos de idade (1.1). Data correspondente ao quinto ano do exílio do rei Joaquim (1.2-3). O seu ministério durou pelo menos vinte e três anos, ocasião em que ele deveria ter cerca de cinquenta anos. Seu papel profético foi reconhecido pelos líderes entre os exilados (8.1; 20.1).

Ezequiel era um sacerdote (1.3). Os sacerdotes geralmente começavam seus serviços no templo com a idade de trinta anos. No ano em que deveria ter começado o seu serviço no templo, Deus o chamou para tornar-se profeta.

Ezequiel viveu junto ao rio Quebar (1.1). Era casado, mas a sua esposa faleceu durante o cativeiro, pouco antes de a cidade de Jerusalém ser destruída em 586 a.C. (24.18).

Nesse livro, Deus comumente se dirige ao profeta usando a expressão "filho do homem", basicamente com o significado de "pessoa, ser humano". São umas 96 expressões, quase duas por capítulo. O termo enfatizava a fragilidade e a insignificância humanas quando comparadas com a transcendência de Deus. Num período posterior da história judaica, essa mesma expressão adquiriu um significado de muito maior relevância (2.1 e Dn 7.13). Também foi uma expressão muito usada por Jesus Cristo, principalmente registrada nos evangelhos - Mt 8:6; 9:20; Mc 2:10,28; Jo 6:62; At 7:56; Fp 2:5-8.

Seu principal propósito nesse livro foi incentivar os exilados a permanecerem fiéis ao Senhor, para que ele cumprisse a sua promessa de reconduzi-los à Terra Prometida e de conduzir o templo e Jerusalém a novas alturas de glória.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 58,44

Tema: Doutrinas Bíblicas, Estudo Bíblico, Referência Bíblica Palavras-chave: bíblia, cristinaismo, ezequiel, oráculos, profecias, teologia, visões

Características

Número de páginas: 441
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-68083-22-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.