Agbook

Lógica Alvissarista

Teoria da Verdade

Por: Thiago de Paiva Campos

A Lógica Alvissarista é a lógica do significante. Para o Alvissarismo o mundo é o conjunto total de todos os significantes, ou seja, o mundo é a totalidade das impressões psíquicas, isto é, das imagens acústicas. O mundo não é nem a totalidade das coisas, como quis Kant (1724-1804), nem a totalidade dos fatos, como quis Wittgenstein (1889-1951), mas sim a totalidade dos significantes. O mundo é determinado pelo significante. A totalidade dos significantes determina o que é a realidade e tudo o que não é a realidade. Os significantes no espaço lógico forma a realidade do mundo. O mundo resume-se em significantes. A estrutura fundamental da realidade é uma ligação entre significantes. É primordial para o significante fazer parte do conjunto de todos os significantes. Um significante que não faz parte do conjunto de todos os significantes está fora do mundo. Um significante que está fora do mundo está também fora do espaço e do tempo. O único significante que não faz parte do conjunto total de todos os significantes é Deus, e por isso é simbolizado pelo (-1).

Impresso
R$ 35,40

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Filosofia, Psicologia, Epistemologia, Mente & Corpo, Metafísica Palavras-chave: epistemologia., lógica., metafísica

Características

Número de páginas: 109
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.