Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Iniciação a Administração e Controle da Produção

Produção ao menor custo

Por: Lewton Burity Verri

Estamos em busca da Administração Científica da Produção, a qual ficou "cristalizada" nos conceitos e proposições do Engenheiro Mecânico Frederick Winslow Taylor (EUA, 1856 – 1915 - "O Pai da Administração Científica") e o Engenheiro de Minas Jules Henri Fayol (França, 1841 – 1925).

A produção evoluiu, em multi-fases e multi-disciplinas e começou a adquirir rótulos transitórios das evoluções parciais de sua tecnologia e das metodologias de gestão – tal como o Toyotismo, até os dias de hoje. Atualmente são necessárias um mínimo de 35 técnicas científicas para se administrar a produção com QUALIDADE, PRODUTIVIDADE, SUSTENTABILIDADE e ECONOMIA.

As várias fases ou subfases da Revolução Industrial foram e são:

Pré-Industrial – Indústria Caseira – Artesão – antes de 1780;

1ª Revolução – Máquina a Vapor – depois de 1780 a 1870;

2ª Revolução – Motor Elétrico – de 1870 aos dias de hoje;

3ª Revolução – Produção Seriada – de 1900 aos dias de hoje;

4ª Revolução – Automação – de 1930 - 1940 aos dias de hoje;

5ª Revolução – Toyotismo – Just in Time – 1960 aos dias de hoje;

6ª Revolução – Inteligência Artificial – Sistemas Especialistas – de 1980 aos dias de hoje;

7ª Revolução – Rede Intranet e Internet – de 1990 aos dias de hoje.

8ª Revolução – Sustentabilidade – adequação das atividades fabris ao Meio Ambiente – de 1990 aos dias de hoje (Conferência do Clima - 1972 – Estocolmo) ao futuro da humanidade e do planeta.

A busca da Administração Científica da Produção encontra-se num momento de aprimoramento da aplicação da Internet e das Redes, e da Sustentabilidade Ambiental, na tentativa de encontrar modelos produtivos com bons rendimentos operacionais. Essa busca tem um modelo geral para ser adotado.

Muitas evidências tecnológicas surgiram, tais como: 1. Motores de alta potência - do vapor para o elétrico, 2. Novas operações de fabricação, 3. Produção seriada em escala, 4. Economia em escala e padronização, 5. Aumento de quantidades e variedades, 6. Educação e Treinamento, 7. Especialização de pessoal e de processos, 8. Redução de Defeitos em ZERO, 9. Automação para a segurança do pessoal, 10. Redução de custos e de preços, 11. Conectividade e interatividade, 12. Descuidos ambientais e início da Sustentabilidade e 13. Crise de energia não renovável e busca de fontes alternativas.

Através desta obra você passará a ter mais conhecimentos sobre o estado da arte da produtividade, qualidade e economia nas produções industriais.

Impresso
R$ 71,61

Ebook (PDF)
R$ 29,84

Tema: Administração, Economia, Engenharia E Tecnologia, Comércio, Desenvolvimento, Engenharia Palavras-chave: aots, controle-da-qualidade-total, desempenho, economia, hida, juse, just-in-time, pcp, planejamento-e-controle-da-produção, produtividade, qualidade, redução-de-custos, rendimentos, rh, ser-humano, tecnologia-japonesa, tqc

Características

Número de páginas: 303
Edição: 1(2015)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.