Agbook

BARROCO E ARCADISMO

Apresentação da Lit. Portuguesa e Brasileira 2

Por: Geraldo Chacon

O livro procura proporcionar um painel histórico sobre os dois últimos estilos de época (escolas literárias) do período colonial. A literatura produzida nesse período no Brasil apresenta não só os mesmos traços da portuguesa, como também a mesma temática e linguagem, com raras exceções, como Gregório de Matos no período barroco e Caldas Barbosa no neoclássico. A teoria é simplificada, sem complexidades desnecessárias, e os textos originais apresentam notas explicativas.

Os autores mais destacados em virtude de sua cobrança em provas, trabalhos e vestibulares são:

em Portugal o impagável Maria M. Barbosa du Bocage e o inigualável orador Padre Antônio Vieira;

no Brasil, o Boca do Inferno Gregório de Matos e o lírico Tomás Antônio Gonzaga, o Dirceu da Marília, cujas vidas já foram adaptadas para romance em prosa por Orestes Rosolla, com o título "Marília, a noiva da inconfidência".

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,93

Ebook (PDF)
R$ 15,07

Tema: Didáticos, Literatura Nacional, Poesia Palavras-chave: bocage, gonzaga, padre, poesia, sermões, vieira

Características

Número de páginas: 102
Edição: 1(2015)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.