Agbook

MATAS CILIARES

FUNÇÃO AMBIENTAL, REGULAMENTAÇÃO E CONSERVAÇÃO

Por: MYRIAN CAMARGO GARCIA DE FIGUEIREDO

A expressão matas ciliares designa qualquer formação arbórea independente de sua área ou região de ocorrência ou composição florística, que ocorre ao longo dos cursos d’água e no entorno de nascentes, desempenhando importantes funções. Dado o histórico de ocupação do estado de São Paulo aliado a políticas agrícolas equivocadas, hoje, em nosso estado há aproximadamente 1 milhão de hectares de matas ciliares para serem recuperadas. Entre agricultores da cidade de Mococa, cidade situada à nordeste do estado de São Paulo, inserida na Bacia do Pardo, foi realizada pesquisa para se levantar o nível de conscientização quanto à questões ambientais, especificamente sobre a importância e necessidade de conservação/recuperação de matas ciliares. Constatou-se que a implementação de projetos governamentais para recuperação de matas ciliares trará ótimos resultados.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 78,17

Tema: Ciência, Ciências Biológicas, Natureza, Ecologia, Conservação Ambiental e Proteção, Recursos Naturais Palavras-chave: ciliar, conservação, mata, recuperação

Características

Número de páginas: 110
Edição: 1(2015)
Formato: A4 210x297
ISBN: 9788591760930
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.