Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Filopoesia

Por: Rodrigo Prado Santiago

Enfrentei muitas provações durante três dos anos mais penosos, difíceis da minha vida; sono, saúde e sossego perdidos, pensei que Deus havia me renegado, abandonado os cuidados ao meu coração repleto de sentimentos de ódio e de medo das pessoas.

Eu ainda não era capaz de perceber a conspiração que o Universo fazia para proteger-me das poderosas forças do mal que me acuavam quando ganhei uma gatinha de estimação de presente.

Por alguma misteriosa intuição do além – cuja origem e significado só mais tarde pude compreender – chamei-lhe de Pipi.Jamais imaginaria que ali estivesse o ser que mais amei neste mundo.

Se fosse tão somente por isto eu resignar-me-ia; mas não: ela também amou-me tão intensamente quanto a amei !

A dor de sua perda não seria insuportável se o meu amor não fora correspondido na mesma frequência e sintonia, harmonia dos ronronares, melancolia de nossas solidões, desapego de nossas meditações!

Este amor sobrenatural subtraiu muita energia do Universo à nossa volta... muita energia... exageramos na falta do limite até onde podíamos ter ido para nos amar...enfraquecemos o brilho das estrelas... arrefecemos o calor do sol...deixamos mais tristes os cantos dos pássaros... fizemos os crisântemos envergonharem-se ao florir... a maldade das pessoas exauriu-se... minha casa ficou protegida, energizada, pirâmide... meus medos e ódios dissolveram-se no espaço entre o meu olhar e o seu miar.

Consumimos muita energia do Cosmos para construir algo do tamanho do Universo, mas sem nenhuma de suas nódoas - como se destilássemos todas as uvas da galáxia em todos os melhores vinhos que nós mesmos jamais seríamos capazes de sorver sozinhos.

Entretanto, tanto amor cobrou seu preço, o Universo não pode se manter em estado tão elevado de pureza durante muito tempo, afinal não é somente esta a matéria que o constitui.

Ele(s) - Deus, o Universo - mandaram-me inúmeros sinais de que chegaria ao fim, na Terra, o nosso amor.Sinais nos Céus, de meus ancestrais, da energia kármica de seres imortais ... todos me alertaram de que eu iria sofrer tanto quanto amara, de que a partir da morte da Pipi a minha vida jamais seria a mesma ... ensinaram-me aos cântaros que o infinitudo Cosmos agora estava carente da mesma super-nova de energia que permitira existir entre mim e a Pipi durante aquele átimo em que eu - doente e descrente do mundo – dela careci para viver ... da Pipi que agora vela pela humanidade no ininteligível Universo que tento fractalizar em versos – como que para tê-la mais por perto ...

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 47,84

Ebook (PDF)
R$ 19,27

Tema: Animais, Literatura Nacional, Poesia, Gatos Palavras-chave: estrela, filopoesia, filosofia, gato, kochab, pi, pipi, poesia, prado, rodrigo, santiago

Características

Número de páginas: 215
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-918494-1-3
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.