Agbook

Gnose Tifoniana Vol. I

A Tradição Tifoniana na Magia Moderna

Por: Fernando Liguori

O livro Gnose Tifoniana Vol. I é uma coletânea de dezesseis ensaios escritos no período entre 2004 e 2014. Durante dez anos eu estive completamente envolvido com a cosmovisão tifoniana e o sistema de magia sexual desenvolvido por Kenneth Grant, discípulo de Aleister Crowley. Por volta de 2004 inaugurei o Nu-Isis Templum e com a ajuda de dois iniciados, Alex Elias e Helio Monteiro, iniciando os trabalhos da Loja Shaitan-Aiwaz. Naquela ocasião, todos nós acreditávamos estar operando com a mesma Corrente que Kenneth Grant trabalhou em sua Loja Nova Isis, que funcionou entre 1955 a 1962. Refiro-me a Corrente Seth-Sírius.

Os trabalhos da Loja Shaitan-Aiwaz envolviam a magia sexual como a base para operações de mão esquerda e espiritualidade das sombras como um sistema de Umbanda Thelêmica, Vodu Gnóstico, Tantrismo Kaula & Krama, Magia Kahuna, projeção astral nas Qliphoth e Túneis de Seth através da Corrente Ofidiana, Alta Magia etc. Os rituais ainda envolviam invocações dramáticas, a emulação artística dos Mitos de Cthulhu e a Magia Sexual Enochiana. O sistema de Graus da Loja se baseava na estrutura da Pirâmide de Poder formulada para Loja Nova Isis e os membros deveriam alcançar maestria em técnicas como estudo de religiões comparadas, teoria e prática dos sistemas do Yoga, literatura do Obeah e Bruxaria, construção das Armas Mágicas, Meditação Budista, construção do Espelho Mágico, construção do Yantra, um estudo profundo dos treze Livros Sagrados de Thelema, Liber Had e Liber Nu, Ascensão sobre os Planos, Alquimia, Templo Astral, Transe etc.

Todos nós trabalhávamos para que a Loja Shaitan-Aiwaz se tornarsse uma Célula de contato direto com uma força mágica que reside além das dimensões do espaço-tempo. Essa energia tipifica uma força antiquíssima que neste momento de evolução do planeta está ajustando o período transicional representado pelo Aeon de Zain, dos Gêmeos Horus e Seth. Horus vem para modificar aquilo que está obsoleto, representado pelo Aeon passado de Osiris; Seth permeia através do Silêncio o processo de Iniciação no âmago de cada estrela.

Os rituais e operações mágicas foram meticulosamente registrados e alguns deles fotografados. Essas fotografias ficaram famosas na internet e são do conhecimento de thelemitas espalhados por todo o globo. Algumas aparecerão nos volumes de Gnose Tifoniana.

No Māhābhārata (I:74:51-52) encontramos a passagem: Até mesmo um homem impulsivo não deve ser grosseiro com uma mulher, lembrando de que dela dependem a alegria do amor sensual, o prazer e a virtude. Uma mulher é sempre um templo sagrado no qual nasce o Ser. Nem os sábios têm o poder de procriar sem ela. É com esta visão do Sagrado Feminino que os rituais de magia sexual eram executados na Loja Shaitan-Aiwaz. A magia sexual de Kenneth Grant é largamente distinta do sistema difundido e orientado por Crowley. Como venho demonstrando em Rituais, Documentos & a Magia Sexual da O.T.O., publicado periodicamente nas edições de O Olho de Hoor, o sistema de magia sexual de Crowley é essencialmente fálico e se baseia na Alquimia, nos Mitos do Graal e na Qabalah. Esse sistema dá pouca ou nenhuma atenção ao papel da sacerdotisa. Kenneth Grant, por outro lado, reconstruiu o sistema de magia sexual da O.T.O., aproximando-o do Tantra. Essa mudança na perspectiva altera a fórmula mágica. No sistema de Crowley a magia sexual é orientada a formulação da criança mágica. O foco desta técnica de magia não são os mecanismos físicos da operação – o pênis, a vagina, o esperma e o ovo – mas a criança produzida através do êxtase – o momento divino de desintegração estática quando, através da união, toda consciência de separatividade é dissolvida no eterno momento da bem-aventurança criativa. No sistema de Grant os kālas da Deusa transmitidos através das secreções sexuais da sacerdotisa oficiante são o mais importante e deles depende o sucesso da operação.

Essa coleção de ensaios publicados nesse volume e nos próximos conta a história da tragetória de um grupo de iniciados. Agradeço a Jeanine Medeiros por ceder seu texto Minha Jornada nos Caminhos da Noite e aos irmãos e amigos, Alex Elias, conhecido nesses artigos como O Alquimista e Helio Monteiro, líder da O.L.N. (Ordem do Lótus Negro.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 92,56

Tema: Ciências da Religião, Filosofia, Religião, Epistemologia, Filosofia / Religião, Metafísica Palavras-chave: aleister, crowley, draconiana, grant, kenneth, luciferianismo, magia, sexual, thelema, tifoniana, tradição

Características

Número de páginas: 214
Edição: 1(2015)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.