Original

Agbook

Original

Todas as Musas Ano 06 - Número 02

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores)

Editorial

A Todas as Musas chega ao décimo segundo número confiando cada vez mais nas relações entre a academia e a internet. Desde o início, a nossa aposta foi a de que a rede mundial de computadores seria a ferramenta do século para a divulgação do pensamento científico. Nesse sentido, a nossa Revista e a nossa Editora têm procurado cumprir com humildade, mas com seriedade, o seu papel.

Para esse número, foi proposta uma homenagem aos cem anos da Revista Orpheu, maior marco do modernismo em língua portuguesa.

Inevitável que o interesse dos pesquisadores e das pesquisadoras recaísse mais intensamente na figura de Fernando Pessoa.

Para a fortuna de nossos leitores, o volume abre-se com um texto do prof. Álvaro Cardoso Gomes que nos apresenta, além do Orfismo e do próprio Pessoa e Mário de Sá-Carneiro, também Almada Negreiros.

Outros pesquisadores que aceitaram o desafio de tratar do tema apontaram aspectos extremamente relevantes das obras de Pessoa, dos heterônimos, das convicções do poeta, de sua cidade, e também de uma das obras mais intrigantes de Sá-Carneiro, A Confissão de Lúcio. Leitura obrigatória para os entusiastas da literatura portuguesa moderna.

Os artigos da seção seguinte trazem contribuições muito significativas com trabalhos sobre autores consagrados, mas também sobre outros ainda pouco estudados, aspecto dos mais importantes dessa publicação.

A seção de resenhas traz comentários e sugestões sobre obras de Marques Rebelo e de Alberto Pucheu.

Convidamos todos para uma boa leitura, lembrando que estamos abertos a sugestões, reclamações e debates pelo nosso endereço eletrônico.

Finalmente, os editores querem agradecer imensamente aos caríssimos Álvaro Cardoso Gomes e Ariovaldo Vidal, nosso professores durante os anos de graduação.

Os Editores.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 35.5 por:
R$ 27,38

Tema: Artes, Crítica Literária, Didáticos Palavras-chave: orfeu, pessoa

Características

Número de páginas: 227
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.