Agbook

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

Um passado resgatado das águas

Por: Luis Alexandre Franco Gonçales

São João Marcos do Príncipe é uma cidade que se recusou a desaparecer.

Esquecida por mais de setenta anos, quando foi sumariamente destruída e parcialmente inundada para a construção de um reservatório de água, São João Marcos nunca chegou a ser totalmente submersa e esse se tornou um grande vexame na época em que a represa foi então inaugurada.

Hoje, a cidade tornou-se um amplo museu a céu aberto e suas belíssimas ruínas reúnem construções históricas, que remontam ao Século XVIII.

O lugar, entre Mangaratiba e Rio Claro, se firma como parque arqueológico de potencial turístico e cientifico inigualável em termos Fluminenses.

São João Marcos se tornou uma cidade emblemática no quadro brasileiro em vários contextos e de muitos aspectos e hoje é mundialmente celebrada como um Parque Ambiental e Arqueológico de grande importância.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,86

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Características

Número de páginas: 77
Edição: 1(2016)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-85-919314-2-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.