Agbook

AS AMARRAÇÕES DEPENDEM DE NÓS

Por: Rui Werneck de Capistrano

As amarrações dependem de nós.

O nó foi inventado sem querer por um cara que não tinha o que fazer e brincava com uma corda. De repente, a corda se entrelaçou, ele puxou as pontas e surgiu o primeiro nó. Era um nó cego como a justiça. E ficou ali até que o homem resolvesse desfazê-lo. A curiosidade aumentou e ele foi inventando outros tipos de entrelaçamentos. Outros homens entraram na brincadeira e hoje temos centenas e centenas de nós pra prender qualquer coisa. Prender, segurar e soltar. A inventividade é inata no ser humano. É só acontecer uma coisa e já surgem outras derivadas. E pra tudo o que tem serventia, a invenção perdura. Aí, o nó passou a ser de domínio público e também a ser figura de linguagem. Deu um nó na minha cabeça é expressão bem conhecida. Nó na garganta, nó nas tripas, nó górdio, cheio de nós pelas costas, etc. Agora, que tipo de nó? Vai lá saber. Tem amarração pro amor e devia ter amarração pro dinheiro.

Impresso
R$ 39,44

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Corpo, Mente E Espírito, Humor, Costumos E Tradição, Estudo Dos Homens, Novo Pensamento Palavras-chave: arte, desenhos, ficção, frases, humor, nós, paródias, pensamentos, política, provérbios, relacionamentos, vida

Características

Número de páginas: 87
Edição: 1(2016)
Formato: Quadrado 200x200
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura s/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.