Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O moraralista

diário de um agiota

Por: Evan do Carmo

AO LEITOR

“O moralista” contém uma tese implícita: o homem não é bom. Contradigo, portanto, a tese de Jean-Jacques Rousseau de que o homem é bom por natureza, é a sociedade que o corrompe. E digo mais e repito que o homem é só instinto, pura expressão do caos, que procura em primeira instância o seu próprio bem, porém não desconsidera o bem dos que lhe são mais próximos.

Por se tratar de uma obra na forma de diário, pode ser que o leitor encontre alguma contradição, talvez pela variação da presença de espírito. Assim como também não consiga a priori discernir com exatidão a epígrafe em discussão. Digo, porém, para não desistir da leitura, pois somente no final, isolando as imagens marginais, poderá tirar uma conclusão, talvez até a mesma que a minha: somente os fortes sobrevivem ao massacre capitalista.

É um livro controverso, com cenas impressionantes de realismo, de um moralismo exacerbado e de um questionamento sobre a moral cristã, que ora apresenta a fé como solução para as inquietações existenciais, ora uma rebeldia insana, Nas páginas que vão adiante, há ainda um argumento filosófico bem embasado de que o homem não é obrigado a se curvar diante do mito de Deus para ser feliz, uma vez que não há castigo pelo pecado nem recompensa pela virtude, é tudo uma questão de ponto de vista, apresentando a posse do dinheiro como premissa para uma vida satisfatória.

E devo alertá-lo, caro leitor, que os personagens e situações desta obra são reais apenas no universo da ficção, criados pelo narrador-autor na forma de monólogo, mas pode ser que para alguns seja uma crônica; para outros, um conto. Não importa, seja crônica ou conto, o leitor encontrará ideias contemporâneas, ou seja, uma rápida visão do mundo atual, com um toque de lirismo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 50,72

Tema: Drama, Ficção, Psicologia, Romance, Suicídio Palavras-chave: drama, filosofia, moral, política

Características

Número de páginas: 157
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-1494271145
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.