Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

ELEMENTOS DE MEDICINA LEGAL

Por: JOSÉ WILLIAM VAVRUK

A OBRA. ELEMENTOS DE MEDICINA LEGAL. A Medicina Legal é uma ciência extremamente diferente de todas as outras pois enquanto estas apresentam especializações, a Medicina Legal utiliza-se de suas estruturas e ramificações, englobando conhecimentos técnicos e específicos. Por exemplo, ao emitir um laudo sobre estupro os conhecimentos específicos empregados serão os de Ginecologia; por outra ordem, se o laudo versar a respeito da capacidade do agente a técnica empregada será a Psiquiatria.

Desta maneira, percebemos que a Medicina Legal é uma combinação, síntese das ciências que a compõem de maneira analítica, formando-a.

A prática jurídica nos ensina que inúmeros fatos da vida encontram-se alicerçados sob os princípios eminentemente médicos. No enunciado do crime de homicídio, “matar alguém”, encontramos o diagnóstico da morte de alguém. Assim, vários aspectos jurídicos encontram respaldo e subsidiam-se nos conceitos de medicina.

Medicina Legal é o conjunto de conhecimentos médicos, jurídicos, psíquicos e biológicos que servem para informar a elaboração e execução de normas que dela necessitam, utilizando-se de aspectos específicos não apenas para aplicação de leis, mas também para sua elaboração.

A Medicina Legal encontra-se relacionada como várias ciências, entre elas a sociologia, filosofia, botânica, zoologia e outras, principalmente com o direito em todas as suas áreas.

Este estudo tem por objetivo demonstrar a repercussão da Medicina Legal na vida das pessoas. Todos os aspectos relacionados com a Medicina Legal influem direta e decisivamente na vida das pessoas. Comparativamente, a Medicina comum se limita à vida da pessoa e a Medicina Legal não se restringe à pessoa humana enquanto viva, mas seus objetivos prendem-se desde a concepção; a Medicina Legal observa que, enquanto houver vestígios, dados relativos e esclarecedores da vida e morte do indivíduo poderão ser encontrados.

A Medicina Legal atua de maneira ampla, transcendendo a vida do indivíduo, conforme demonstrado, de forma geral e especial.

Registro Biblioteca Nacional nº 588.802.

Número de páginas: 165.

O AUTOR. JOSÉ WILLIAM VAVRUK. Médico clínico geral. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá, graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Universidade Federal do Paraná, em 1995 e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2001. Recebeu 3 votos de Louvor Individual oriundos da Câmara Municipal de Curitiba, nos anos de 1997, 2000 e 2007 pelos relevantes serviços prestados à Comunidade. Escritor da área médica, jurídica e literária: possui 17 livros registrados na Biblioteca Nacional, 43 palestras e 112 artigos na área médica.

Impresso
R$ 83,57

Tema: Direito, Medicina, Medicina Legal Palavras-chave: legal., medicina

Características

Número de páginas:
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.