Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

CURSO DE MEDICINA LEGAL

Por: JOSÉ WILLIAM VAVRUK

A OBRA. CURSO DE MEDICINA LEGAL. Quando começamos o estudo de uma nova cadeira, sempre nos vem à mente uma pergunta: o que é tal cadeira que vamos estudar? Para nós seria óbvio perguntar: que é a Medicina Legal?

A associação dos termos Medicina e Legal surpreende-nos à primeira vista, porém, esta associação nos parece menos agressiva se nós nos lembrarmos de que o juiz está encarregado, em nome da sociedade, de fazer respeitar os direitos humanos. Na maioria das vezes este direito tem caráter biológico estando a vida dos homens baseada em processos biológicos, obedecendo também a componentes psicossomáticos complexos, tanto do ponto de vista vegetativo como também ambiental, moral e profissional, devendo as leis que regulam suas atividades estarem ligadas a estes fatores que englobamos numa só palavra: o fator biológico.

Para que se evitem juízos obscuros, condenações errôneas, erros judiciários, o juiz, técnico em Direito, precisa ser informado por pessoas que estudam os fenômenos tanto biológicos como patológicos, para que não se observem distorções, ou estas sejam reduzidas ao mínimo.

O pensamento biológico, infelizmente, difere em muitos pontos do pensamento jurídico. A Biologia é amiúde vacilante, indecisa, perplexa, já que a sua própria essência é uma das maiores incógnitas denominada vida. Pelo contrário, o pensar jurídico é preciso, conciso, justo, porque está enquadrado nos textos, nos códigos e leis que são de elaboração humana e, portanto, compreensíveis, discerníveis e assimiláveis. Os juristas procuram organizar a vida, enquadrando-a dentro dos quadros rígidos da Lei. Os biólogos buscam nos recantos mais escondidos a sua compreensão e explicação. Aparenetemente há divergência entre as duas tendências: biológica e jurídica. Esta associação, quando muito bem empregada, resultará numa correta aplicação e administração da Justiça. À Medicina Legal compete a missão de uma ponte de ligação entre o pensador jurídico e a Biologia, aparecendo assim uma disciplina toda particular que presta o concurso necessário à execução das leis. Portanto, é a Medicina de maneira geral, indispensável À Lei, pois, sem aquela, não haveria distribuição de boa justiça.

Registro Biblioteca Nacional nº 588.801.

Número de páginas: 215.

O AUTOR. JOSÉ WILLIAM VAVRUK. Médico clínico geral. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá, graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Universidade Federal do Paraná, em 1995 e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2001. Recebeu 3 votos de Louvor Individual oriundos da Câmara Municipal de Curitiba, nos anos de 1997, 2000 e 2007 pelos relevantes serviços prestados à Comunidade. Escritor da área médica, jurídica e literária: possui 17 livros registrados na Biblioteca Nacional, 43 palestras e 112 artigos na área médica.

Impresso
R$ 133,46

Tema: Direito, Medicina, Medicina Legal Palavras-chave: legal., medicina

Características

Número de páginas:
Edição: 2(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.