Agbook

Contos de Fadas e Esoterismo

Volume 01

Por: Églinson Pimenta de Miranda

O livro faz uma análise simbólica de alguns contos de fadas clássicos e demonstra que não são meros entretenimentos. Ao contrário, são altamente complexos e têm significação profunda para o nosso dia a dia, principalmente se queremos nos elevar espiritualmente.

Procura aclarar perguntas como: “Se os contos de fadas possuem mensagens ocultas, profundas e complexas, por que então foram escritas para as crianças?”.

Procura também demonstrar que perguntas básicas como: “Quem sou? De onde vim? Para onde vou? Por que existo? Por que sofremos tanto? Qual a origem do mal? Qual o segredo para a salvação? e tantas outras, podem e devem ser respondidas e que cabe a cada um ter sua própria resposta.

O livro é dividido em três partes: A primeira transcreve cinco contos de fadas clássicos originais que são: Branca de Neve, A Bela Adormecida, A Gata Borralheira, A Bela e a Fera e João e Maria. A segunda parte trata da análise simbólica, à luz do esoterismo desses cinco contos; como esses contos contribuem para a nossa elevação espiritual, quais os significados deles e como usá-los no difícil caminho da iniciação. A terceira parte explana o que temos de fazer em termos práticos para alcançar a iniciação, ou seja, dá uma explicação esotérica mais detalhada dos conceitos tratados no 2º capítulo e explana o que devemos fazer na prática para realizar a obra em nós mesmos. É o detalhamento da frase de Cristo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me”.

Negue-se a si mesmo está explanado no 11º capítulo e significa a morte interna, a morte dos defeitos e o que tem de ser feito para conseguir esse propósito.

Tome a sua cruz está explanado no 12º capítulo e significa o renascimento, ou seja, a criação dos corpos internos, os corpos solares, as vestes de bodas bíblico. Isso é trabalho alquímico. Em outras palavras, esse capítulo trata basicamente de alquimia.

O 13º capítulo trata do seguir ao Cristo, que significa fazer o que Ele fez. Cristo é amor. Amar a humanidade é levar o evangelho a todas as criaturas sem distinção de nenhuma espécie. É ajudá-las a levantar e caminhar com as próprias pernas. Isso é caridade universal. Em resumo, três são os fatores de revolução da consciência: Morrer, renascer e o sacrifício pela humanidade. Somente com esses três fatores podemos encarnar o Cristo em nós mesmos e alcançar os céus.

Finalmente o 14º capítulo trata das iniciações. Descreve todo o longo caminho iniciático mostrando até onde se pode chegar com a iniciação.

Em síntese os cinco contos tratados no livro fazem referência a seres que chegaram ao mestrado de três formas diferentes e nos mostram como podemos realizar a obra em nós mesmos.

PÚBLICO ALVO – Adultos interessados em assuntos espiritualistas e que estão preocupados em aprimorar seus conhecimentos esotéricos. Os que amam os contos de fadas e que intuitivamente sabem que esses contos têm um significado mais profundo do que aparenta.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,38

Tema: Filosofia, Psicologia, Religião, Bíblia, Filosofia / Religião, Sexualidade Humana Palavras-chave: esoterismo, ocultismo

Características

Número de páginas: 336
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-920917-0-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.