Agbook

Na ciranda da vida

Histórias da minha feliz infância em uma obra familiar

Por: Edenéa Garcia Guimarães

Na ciranda da vida, somos levados e trazidos pelo tempo, através das lembranças e aventuras de uma criança nascida no Rio de Janeiro, então Capital Federativa do Brasil, no ano de 1932.

Esta menininha, criada em convivência com os avós, pais, irmãos, tias-avós, primos, amigos e vizinhos, que participaram de sua feliz infância, alcançou seus memoráveis oitenta e quatro anos de vivência e observações de sentimentos e momentos inesquecíveis em família, assim como de fatos históricos que ocorriam incessantemente mundo afora.

Há um presente vivido nas lembranças do passado, emoldurado por valores e laços familiares afetivos, bem como a torrente incessante de fatos marcantes, por vezes incompreensíveis e inaceitáveis, como as guerras e epidemias avassaladoras de vidas, mas também das grandes descobertas que revolucionaram e alteraram significativamente, pensamentos e hábitos da humanidade, que cedeu gradativamente à compreensão de conceitos inusitados, devidamente apresentados pelo mais sábio dos oradores; o tempo.

Tempos idos, de longas conversas sobre fatos passados pelos mais velhos, de dias tão intensos em conteúdo e, tantos outros, dedicados somente a enveredar-se em matas, rolar pela terra, subir em árvores para colher o fruto e saboreá-lo ali mesmo, onde o visionário divagava.

Tempos em que as tarefas cotidianas findavam sob a luz do lampião para reiniciarem com o cantar do galo, que alegremente quebrava o silêncio da madrugada.

Vislumbramos também, um futuro imaginário, mas real, belo e assustador, como adentrando no sonhar de Ícaro, rompendo o casulo sem asas, nascendo e morrendo incendiado, o Zeppelin voador.

A valorização do conhecimento e reconhecimento aos anciãos, familiares e antepassados, é tão bem delineada, que ainda podemos acreditar, que aquela chave mágica que buscamos por toda uma existência, sempre esteve ali, bem à nossa frente e ao nosso dispor; nas faces, nos gestos, no lento caminhar e nas bondosas mãos, dos que alcançaram a tão memorável longevidade.

O estímulo a composições literárias, seria mais eficaz, se todos tivessem acesso aos mínimos detalhes e histórias de vida de seus familiares, reescrevendo uma história real, porém diferenciada; em prol do bem e do futuro de toda a humanidade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 81,79

Ebook (PDF)
R$ 15,07

Tema: Biografia, Literatura Nacional, Não Ficção Juvenil Palavras-chave: artes, autobiografia, educação, família, história, infância, literatura, longevidade, saudosismo

Características

Número de páginas: 220
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-918025-2-4
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.