Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Todas as Musas Ano 08 - Número 01

Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte

Por: Flavio Botton e Fernanda Verdasca Botton (editores)

Editorial

Ao propor o dossiê para o seu décimo quinto volume, o conselho editorial da Todas as Musas teve uma grata surpresa. Em nenhuma outra edição, houve um número tão grande de submissões de artigos exclusivamente para o dossiê quanto para esse, o de literaturas africanas de língua portuguesa.

Como sempre fazemos, evitou-se a delimitação, deixando as escolhas para os estudiosos de cada assunto. Ninguém melhor que o especialista para escolher o rumo dos temas propostos inicialmente pelo conselho editorial.

Por outro lado, como o número recebido foi imensamente alto e, somou-se a ele, a já grande quantidade de artigos submetidos fora dos temas dos dossiês, foi preciso fazer uma separação um tanto arbitrária.

O número de artigos proporcionou a possibilidade de dois volumes, um primeiro dedicado à literatura de autores moçambicanos, embora, como se possa imaginar, o mais estudado entre eles foi Mia Couto, e, um segundo, dedicado a autores de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Cabe alertar, mais uma vez, que essa divisão foi feita por questões editoriais, dadas pelo número de submissões. A escolha foi sempre feita pelos autores dos artigos e a ausência de outros países africanos se deu pelo mesmo motivo.

Os artigos da seção aberta trazem mais uma vez grandes contribuições no estudo dos autores consagrados. Destacamos o artigo que trata de Virginia Woolf, representante do espírito que norteou a criação da Todas as Musas.

A seção de resenhas traz excelentes dicas de leitura para os pesquisadores, para professores e para os interessados em literatura.

Agradecemos o professor Nazir Ahmed Can, professor de Literaturas Africanas na Universidade Federal do Rio de Janeiro por gentilmente ter aceitado o nosso convite para publicação.

Desejamos a todos uma boa leitura, lembrando que estamos abertos a sugestões, reclamações e debates pelo nosso endereço eletrônico.

Os Editores.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,75

Tema: Artes, Crítica Literária, Educação Palavras-chave: africanas, em, literaturas, língua, portuguesa, África

Características

Número de páginas: 226
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.