Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Fundamentos de conforto ambiental para aplicação no projeto de arquitetura

Esta página foi vista 1180 vezes desde 19/12/2016

Por: Walter José Ferreira Galvão

Desde os primórdios o homem necessariamente adaptava seus edifícios ao clima onde estava inserido, ora para prover condições básicas de sobrevivência em contextos climáticos incompatíveis à existência humana, ora para transformar os ambientes interiores em espaços agradáveis para a permanência das pessoas. Igualmente é antigo o uso dos preceitos da acústica em templos religiosos e teatros gregos e romanos, bem como o emprego do fogo como recurso alternativo de iluminação prolongando as atividades para além do pôr-do-sol.

Com o crescimento e desenvolvimento das cidades ocorrido a partir da revolução industrial ocorrida no final do século XVIII multiplicaram-se as atividades realizadas nos ambientes internos dos edifícios e ampliaram-se as exigências na aplicação dos preceitos de Conforto Ambiental nas edificações. Assim vê-se premente a importância do tema do Conforto Ambiental na Arquitetura em todas suas partes e sem privilégio a nenhuma delas, devendo o arquiteto inseri-lo como premissa na sua atividade profissional. Nesse sentido este livro apresenta para arquitetos e estudantes de graduação em arquitetura e urbanismo aspectos básicos dos três assuntos de conforto ambiental (térmico, acústico e luminotécnica) para aplicação no projeto de arquitetura.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 55,24

Tema: Arquitetura, Ciências Exatas, Arquiteto Individual Palavras-chave: acústica, arquitetônica, conforto, elétrica, iluminação, térmico

Características

Número de páginas: 136
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-922299-0-0
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.