Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

FALANDO SÉRIO

MENSAGENS BIBLICAS

Por: Carlos Augusto Prates de Menezes

A DIFERENÇA DO ACONSELHAMENTO CRISTÃO, E O ACONSELHAMENTO

PSICOLÓGICO:

O aconselhamento cristão, tem por base a fé, na palavra de Deus , trabalhando junto ao indivíduo princípios morais e espirituais.

Dependendo da capacidade e conhecimento do conselheiro, um toque de psicologia serão de grande auxilio, pois muitos dos aconselhados por serem cristão , pensam que cometeriam pecado em procurar ajuda profissional na área da saúde.

Por isso todo o conselheiro deve conhecer o básico da psicologia.

sendo também espiritual, levando o aconselhado a entender que seu caso em questão precisará da ajuda clínica, por ser também um problema acompanhado de uma possível patologia , e que Deus deixou os médicos para tratar do fisíco.

O aconselhamento psicológico trata a questão clínica , utilizando todos os recursos próprios do meio, como medicamentos , terapia em grupo e outros.

Para obter pelo menos o equilíbrio, senão o controle dentro da patologia tratada , que as vezes não tem cura, por ser um distúrbio mental congênito.

Então ai se utilizará medicamentos de uso contínuo, para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida e não represente risco, nem para ele, família ou sociedade.

Eu diria que a diferença entre aconselhamento cristão e o psicológico, é que o primeiro é espiritual, busca em Deus e na sua palavra as soluções de conflito enfrentada pelo aconselhado, mediante a fé.

Enquanto que o segundo, trata a questão clínica , dentro da técnica e especialidade médica,

que se fizer necessária, inclusive com utilização de medicamentos específicos.

LOUVA MINHA AO SENHOR ,E NÃO SE ESQUEÇA DE NENHUM DOS SEUS BENEFICIOS,PORQUE É ELE QUE CURA TODAS AS TUAS ENFERMIDADES. SL.103;2.3

capitulo 14

A PALAVRA DE CRISTO HABITE EM VÓS ABUNDANTEMENTE,ENSINANDO VOS E ACONSELHANDO VOS UNS AOS OUTROS COM TODA A SABEDORIA...CL 3.

O relacionamento entre irmãos deve ser cultivado numa convivência harmoniosa

priorizando a palavra de Deus, que haja em cada um conhecimento abundantemente

e sólido.

Para que cada um seja aconselhado e também conselheiro , dentro das necessidades que surgem no dia a dia no corpo de cristo.

Ninguém deve se considerar ,maior ou melhor ,mas busca -se a igualdade, pois todos somos servos do mesmo Senhor.

Nosso maior compromisso como cristão é servir com humildade e sabedoria, buscando sempre que a glória de Deus apareça na vida congregacional.

Surgem problemas dos mais variados e difícil ,mas onde a abundância da palavra há ação poderosa do Espírito, o que garante, benção, tais como unidade, confissões e pedidos de perdão.

Assim sendo concluo que haja ,exortação, consolação e edificação do corpo de cristo que é a igreja.

com ordem e decência, para honra e glória do nome do Senhor.

Trabalhemos então com fé e humildade, para que todos sejam abençoados e abençoadores , ensinando e sendo ensinado , aconselhando e sendo aconselhado.

Para glória de Deus.

"TENDE O MESMO SENTIMENTO DE UNS PARA COM OS OUTROS, EM LUGAR DE SERDES ORGULHOSOS, ACOMODAI-VOS COM O QUE É HUMILDE,NÃO SEJAIS SÁBIOS AOS VOSSOS PRÓPRIOS OLHOS. RM 12.16''

CAPITULO 15

REFLEXÃO: Ministério Sem Compromisso.

Infelizmente em nossos dias, nem todos tem preocupação real com as necessidades do rebanho.

Ainda encontramos dois pesos e duas medidas no meio eclesiástico, se o membro for importante será tratado com importância , se não é importante e não tem grandes posses será tratado como mais um no meio da multidão.

E Deus tenha misericórdia de seu povo....

Mas em contra partida creio que há homens de Deus , dispostos a pagar o preço pela redenção de seu rebanho.

são conscientes que Deus os cobrará um dia ,e trabalham para serem achados dignos de sua vocação e ministério.

Penso que chegou o tempo profético chorem os sacerdotes no altar.

(Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?

Joel 2.17)

Tempo difícil em que os pastores pensam mais em

Impresso
R$ 47,01

Ebook (PDF)
R$ 30,40

Tema: Estudo Bíblico, Teologia, Amizade Palavras-chave: filosofia, religiÃo

Características

Número de páginas: 91
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.