Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

QUALIDADE DE VIDA

Definição e conceitos

Por: Rômulo B. Rodrigues

Cada vez mais se fala sobre qualidade de vida. É uma concepção que envolve parâmetros das áreas de saúde, arquitetura, urbanismo, lazer, gastronomia, esportes, educação, meio ambiente, segurança pública e privada, entretenimento, novas tecnologias e tudo o que se relacione com o ser humano, sua cultura e seu meio.

Os conceitos e concepções referentes à qualidade de vida são bastante diversos.

É uma visão bastante específica do tema, apesar de fugir dos aspectos mais práticos do problema.

Por outro lado, na década de 1990, o filósofo alemão Hans-Magnus Enzensberger, considerava que o luxo do futuro, um dos patamares mais elevados da qualidade de vida do ponto de vista do consumo capitalista, será menos supérfluo do que estritamente necessário. Os novos luxos, segundo ele, seriam: tempo, atenção, espaço, sossego, meio ambiente e segurança. Pode ser um paradoxo, mas em um mundo fragmentado e contraditório, envolvido em crises econômicas, políticas e sociais cíclicas, os paradoxos são comuns.

Mesmo as atividades ligadas ao prazer e às delícias da vida são comprometidas pelos limites e carências dos seres humanos.

Fica a a questão: como se explica que a melhoria contínua das condições de vida material não ocasione de modo algum a redução do mal estar na civilização? Eis o paradoxo maior: as satisfações vividas são mais numerosas do que nunca, a alegria de viver fica estagnada ou até recua; a felicidade parece continuar inacessível enquanto temos, ao menos aparentemente, mais oportunidades de lhe colher os frutos.

Esse estado não nos aproxima nem do inferno nem do paraíso; define simplesmente o momento da felicidade paradoxal.

Para diversos profissionais e estudantes, essa temática relaciona-se diretamente com seu campo de atuação ou pesquisa. Compreender as novas estruturas sociais e políticas, econômicas e culturais, que influenciam a qualidade de vida das pessoas é fundamental em um planeta cada vez mais conectado, seja no campo virtual ou nas complexas realidades cotidianas.

Este livro é uma plataforma inicial que envolve algumas possibilidades e se insere no universo interdisciplinar que marca muitas de nossas novas universidades e campos de atuação profissional. a leitura do texto trará novas idéias e alternativas sobre essa questão humana.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,71

Ebook (PDF)
R$ 17,65

Tema: Autoajuda, Corpo, Mente E Espírito, Saúde E Fitness, Questões De Saúde, Vida Saudável Palavras-chave: de, hábitos, qualidade, saudáveis, sáúde, vida

Características

Número de páginas: 177
Edição: 2(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9999093803869
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.