Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Sistema educacional brasileiro:

a cultura de um fracasso coletivo

Por: Leon Cardoso da Silva

Dúvidas não há de que nosso sistema educacional é falho. Tudo começa quando paramos para analisarmos a história e os resultados de nossa educação. Sem muitas dificuldades, compreendemos que as iniciativas mais relevantes e significativas desta área sempre serviram as elites dominantes. Isto é um fato. Podemos somar a isso, a compreensão de que nem sempre encontramos escolas funcionando de forma adequada, o que impossibilita o professor ou a professora de colocar em prática atividades atualizadas, inovadoras e não tradicionais. Por outro lado, além destes aspectos mencionados percebemos que uma parte das famílias é desestruturada e pouco contribui para que seus entes submetam-se a um necessário e satisfatório processo de educação, que deve ser realizado pela própria família. Além disso, percebemos que a sociedade também não oferece meios para que os alunos, ao saírem do Ensino Médio, se incluam e interfiram significativamente.

Portanto, nosso sistema educacional é a parte mais significativa de um fracasso coletivo. Como estamos analisando o fracasso do sistema educacional, e todos estes sujeitos citados – anteriormente – são partes decisivas deste processo, logo podemos considerar que genericamente abre-se a possibilidade da utilização do termo “fracasso coletivo” para nos reportarmos às responsabilidades de cada um, tendo em vista que todas estas particularidades unem-se para formar um todo.

O que este livro busca abordar, portanto, são as responsabilidades individualizadas, as partes do quebra-cabeça, as dicotomias e unificações fazendo o percurso da desfragmentação para a unificação, como um pedreiro sóbrio que busca refazer uma casa que fora construída do teto para o alicerce e não do alicerce para o teto.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 40,45

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Educação Palavras-chave: educacional, educação, fracasso, sistema

Características

Número de páginas: 156
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-15-429-8293-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.