Original

Agbook

Original

HISTÓRIAS LÍQUIDAS

Um rapaz procura por sua sanidade navegando pela fluidez das histórias que encontrou.

Por: José Waeny

Mário é um menino que cresce sem pai, criado pela a mãe e pela avó - pessoas que alteram a realidade segundo suas próprias visões de felicidade. É reconhecido na escola como super-dotado, mas sofre uma crise psíquica; ao ser examinado, identifica-se uma formação atípica de sua rede neural cerebral, o que provavelmente deflagra tais crises. Cresce e identifica a instabilidade psicológica e a frieza da mãe, especialmente após a morte da avó, o que lhe traz revelações bombásticas sobre seu nascimento.

Apesar de sua fragilidade mental, Mario cursa faculdade, se apaixona e começa a trabalhar numa editora como revisor, encontra amigos, Augusto em especial, que parece ser como um pai para ele. Uma discussão terrível com a mãe, o leva a ir morar sozinho, mas após uma revelação surpreendente, sofre uma profunda crise e entra num coma que dura meses; se torna um escritor vivendo isolado, e até publica um livro; também escuta diversas histórias contadas por pessoas que habitam sua vida, histórias estas que pareciam já ter sido consideradas como possíveis livros, idéias, o que o intriga profundamente.

Depois de reatar a relação com a mãe, descobre a origem de seu misterioso amigo Augusto: é uma figura de extrema importância para Mario, pois é um amigo e protetor, que vai interferir em sua vida em todos os sentidos e mundos, apesar de Mario não entender se é um espírito, um corpo astral, ou o que for; mas é alguém que procura por desculpas pelos atos do passado.

Aos poucos, retoma sua vida, mas fica temeroso em ter outras crises; vai confirmando sua sanidade, constatando fatos que foram idealizados há pouco tempo. Faz uma viagem de trabalho à feira do livro de Frankfurt, o que o expõe fortemente à mídia e o deixa aterrorizado ao identificar indícios de uma nova crise. Apenas uma coisa ainda intriga Mario: seu amigo Augusto, que circula entre seus mundos, ou seja, é real, imaginário e espiritual; ao receber uma proposta posterior da editora, vai a Paris, onde sofre uma terrível perda no atentado terrorista do bar Bataclan: cai em depressão profunda, onde encontra seus entes perdidos, que vem se despedir. Indagando sobre a realidade, seu mundo imaginário e a espiritualidade, Mario não chega a um consenso sobre como circula entre estes mundos.

Para ele, agora, todas estas histórias são classificadas como histórias líquidas que se comportam como fluxos, que se fundem, se separam e o confundem entre o sonho e a realidade.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 41.6 por:
R$ 37,95

Tema: Ficção, Ficção e Romance Palavras-chave: crise, demência, espiritualidade, ocultismo, psicologia, romance

Características

Número de páginas: 255
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-922718-1-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.