Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Olhos da Gruta

Esta página foi vista 513 vezes desde 18/03/2017

O encanto do encontro - Vol III

Por: Angela Maria Tavares

O livro Olhos da Gruta é uma uma novela de ficção com contos interativos, inspirado na atividade de um piquenique numa Gruta existente na Cidade de Americana-SP-Brasil. No trajeto um grupo de crianças adentra o tronco de um Jequitibá e lá encontram os seres elementais: O Rei Sol, A Rainha das Águas,A Rainha das Pedras, O Rei dos Ventos, O Gnomo da terra, a Fadinha Cor de Rosa e até o Curupira. A protagonista, uma Filósofa Coruja segue o grupo de crianças no piquenique e faz a intermediação entre fantasia e realidade mostrando as possibilidades de um Planeta Terra ser reconstruído com princípios de sustentabilidade. Durante esta viagem fantástica neste piquenique na Gruta, as situações vivenciadas pelo grupo que adentra o tronco de um Jequitibá permitem a interação existencial e lúdica entre os personagens que, no vai e vem entre a fantasia e realidade, passado, presente e futuro levam o leitor a reflexão sobre valores de vida, envolvendo-o de maneira romântica e poética.

Para a composição deste livro inspirei-me num sentimento infinito de amor, bem como no imenso desejo de despertar e fortalecer a sensibilidade das crianças e adolescentes. Igualmente traz à tona nossa eterna juventude; aquela que está presente em cada ser humano sensível, capaz de sentir o roçar do vento; o brilho e o calor do sol; a realeza de uma noite de luar; a beleza das flores; o canto dos pássaros; a metamorfose e o voo das borboletas; a relva molhada; o fluxo das águas cristalinas, como fonte de energia da vida.

Entendo que todo ser humano é como um grão de areia; quando unidos, formam as partículas que, ao serem vistas de longe, comparam-se à imensidão do tapete branco de areia por onde passeiam deliciosamente e incansavelmente as ondas do mar, perdidas no tempo, como folhas soltas ao vento.

Neste universo infinito, como num vai e vem da vida, sua beleza desperta em cada ser humano o sentimento de amor maior, com o desejo mais profundo de ser como uma semente para o renascer de um mundo melhor.

Assim, somos todos crianças e adultos, portadores da maravilhosa centelha divina, co-responsáveis pelo despertar nas gerações uma nova consciência de vida, uma consciência que resgate os valores essenciais, presentes no nosso Planeta Terra-Água.

Neste livro, Olhos da Gruta, faço referência a um personagem de grande sensibilidade e sabedoria que, na literatura grega aparece como um ser vivo mensageiro de sabedoria que é a Coruja.

É com este perfil que a filósofa coruja aparece nesta viagem fantástica, como um misto de realidade e fantasia, num maravilhoso piquenique que acontece com um grupo de crianças, adolescentes, professores e moradores do Bairro, numa gruta denominada Gruta Dainese, que está situada no município de Americana-SP.

Embora muitas pessoas afirmem que a Coruja traz mau agouro, aqui ela representa a qualidade de sábia, transmissora de conhecimentos.

Tudo acontece num estudo do meio, que transforma a atividade em passeio e este numa aventura de vida. Nesta aventura, os envolvidos pensam sobre seus valores de vida e têm a oportunidade de refletir e modificar suas práticas, o que pode ser considerado como um exemplo a ser seguido.

A partir desta viagem torna-se possível revolucionar o interior de cada um, transformar o meio ambiente para salvar o nosso Planeta Terra-Água.

Neste contexto, surge o despertar de uma nova consciência, com novos valores, que propicia ações construtivas com relação ao meio ambiente e à vida de todos, num verdadeiro exercício de cidadania.

Acredito que esta história tende a contribuir para que, com todos os valores despertados, sejam eles, culturais, sociais e ambientais, haja uma melhor qualidade de vida global, com a reversão de valores e preservação de todas as espécies animais e vegetais sobreviventes no Planeta.

No final do livro, há uma página em branco, aberta ao leitor. A Coruja convida o leitor a contar uma nova história para o planeta e propor ações para um mundo melhor mais humanizado e sustentável.

Impresso
R$ 45,97

Ebook (PDF)
R$ 23,57

Tema: Jovens e Adolescentes, Natureza, Árvores & Florestas, Conservação Ambiental e Proteção Palavras-chave: ambiente, naturais, recursos, sustentabilidade

Características

Número de páginas: 120
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.