Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

A Tecnologia e a Criação Poética

Por: João Rosa de Castro

O objetivo desta obra é apresentar, tanto quanto possível, a rede de relações da tecnologia e da composição poética, e foi proposto no programa de Iniciação Científica do CCHSAE (Centro de Ciências Humanas e Sociais, Artes e Educação) da Universidade Cruzeiro do Sul, em 2003.

Embora essas relações pareçam recentes, em razão do crescente desenvolvimento das tecnologias, no século XX, as conclusões demonstram que a tecnologia sempre esteve presente, de algum modo, como prolongamento das atividades humanas.

Essa presença indiscutível parte da necessidade da tecnologia para a Educação, a Saúde e a Política, como fator de inclusão social e digital, desde o lápis, passando pelos recursos tecnológicos nos processos da produção artística e cultural, como, por exemplo, a holografia, chegando ao hipertexto literário eletrônico, onde encontra seu apogeu, na Literatura.

O método desta pesquisa é predominantemente indutivo, com a caracterização de fatos e o estabelecimento de princípios e conceitos, nas relações dos indivíduos com os instrumentos para melhoria da qualidade na criação poética.

O resultado é a desconstrução de oposições, tais como, arte x tecnologia, tecnologia x sensibilidade, tecnologia x criação; numa percepção de como os instrumentos tecnológicos, usados de forma coerente, isto é, como uma extensão da ação humana, e não o contrário, podem ser primais para a transformação dos paradigmas na interpretação da realidade ou na composição de seus retratos.

Conclui-se, pois, que apesar dessa extensão, não raro, polêmica, pois pode sugerir a própria inércia, cabe ainda à humanidade, sendo composta de indivíduos cooperativos, independentemente dos recursos tecnológicos que tem à mão, o seu aprimoramento sociocultural.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 64,59

Ebook (PDF)
R$ 28,62

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Não Ficção, Poesia, Estudo Dos Homens, Trabalho Social Palavras-chave: brasileira, computação, crítica, estudos, geral, internet., literatura, literária., literárias., literários., tecnologia, tecnologia., teoria, técnicas

Características

Número de páginas: 101
Edição: 2(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-924958-4-8
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.