Agbook

VIVÊNCIAS QUE PERMEIAM A HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL

A Família como fonte inesgotável

Por: Débora Araújo Leal

Esta obra nasceu da Dissertação de Mestrado em Ciências Sociais e da Religião realizado na Faculdade Teológica e Cultura da Bahia em Vitória da Conquista - BA. A pesquisa teve como foco destacar a importância de compreender como os familiares podem reagir em uma unidade hospitalar e como é o acolhimento das crianças internadas.

Teve como objetivo geral compreender como é a reação das famílias diante da hospitalização infantil no referido hospital e como estes são acolhidos, e como objetivos específicos conhecer as características sócio-demográficas das famílias atendidas no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA; analisar as ações desenvolvidas pelos profissionais, junto às famílias das crianças hospitalizadas; e identificar como a hospitalização pode interferir na vida cotidiana dos familiares e das crianças no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA.

O método utilizado para a realização desta pesquisa atendeu, portanto, a requisitos de uma analise descritiva, tipificando um estudo qualitativo, utilizando-se de entrevistas para a coleta de dados. Foram entrevistadas 10 pessoas que acompanhavam as crianças em situação de internamento no Hospital Público de Vitória da Conquista - BA, sendo mulheres entre 19 a 53 anos de idade; grau de escolaridade de fundamental I incompleto a nível superior, que ou eram casadas, ou mães solteiras ou vivendo em união consensual, sobre a profissão declararam-se lavradoras, donas de casa, professora, aposentada, empregada doméstica e lavadeiras de roupas. Estas mães, apesar de chefiarem e sustentarem suas famílias tanto quanto seus maridos são responsáveis pelos cuidados da criança hospitalizada.

Essas mães reconheceram o acompanhamento de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas nem todas tiveram a oportunidade de serem assistidas pelo serviço social. Declararam-se satisfeitas com o atendimento dos profissionais quanto aos seus filhos.

Enfim, através desta pesquisa foi observado que para chegar ao cuidado humanizado tanto das crianças como dos seus familiares, em caso de internamento, é necessário ouvir e dialogar com os acompanhantes das crianças em sua linguagem, respeitando suas opiniões para melhor cuidado com os mesmos.

Impresso
R$ 50,92

Ebook (PDF)
R$ 31,21

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Culinária, Didáticos, Estudo Das Crianças Palavras-chave: acolhimento., cotidiano., família., hospitalização, infantil.

Características

Número de páginas: 133
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.