Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

MENEXENUS

DOS DIÁLOGOS DE PLATÃO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

O Menexeno tem mais o caráter de um exercício retórico do que qualquer outro dos trabalhos platônicos. O escritor parece ter desejado imitar Thucydides, e o trabalho muito mais leve de Lísias. Em sua rivalidade com o último, a quem no Platão de Fedro mostra uma antipatia forte, é inteiramente bem sucedido, mas não é igual a Tucídides. O Menexenus, embora não sem verdadeiro interesse helênico, fica muito aquém da robusta grandeza e percepção política do grande historiador. A ficção do discurso que foi inventada por Aspásia é bem sustentada e é à maneira de Platão, apesar do anacronismo que coloca em sua boca uma alusão à paz de Antalcidas, um evento ocorrido quarenta anos após a data da Suposta oração. Mas Platão, como Shakespeare, é descuidado de tais anacronismos, que não devem atingir a mente do leitor.

Impresso
R$ 48,24

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Educação, Filosofia, Mensagens, Bem & Mal, Ética E Filosofia Moral, Ocidental Palavras-chave: filosofia, platÃo, sÓcrates

Características

Número de páginas: 29
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.