Agbook

Periurbanização e espaço periurbano

duas faces do espaço desigual

Por: Ailson Barbosa da Silva

Elabora-se neste livro uma leitura a respeito do espaço periurbano de Aldeia. A localidade esta localidade na franja oeste da Região Metropolitana do Recife e é palco de um intenso processo de penetração da urbanização. Ali, experimenta-se, ao longo das últimas décadas, a redução do granjismo e o fortalecimento de um modelo de urbanização marcado pela instalação de novos empreendimentos imobiliários na forma de condomínios horizontais de classe média.

O resultado desse fenêmeno é a conformação de um espaço periurbano marcado pela heterogeneidade populacional, pela baixa densidade, por conflitos de ordem ambiental, por interesses imobiliários e por novos problemas.

Para além de conclusões a presente obra se propõe provocar novas reflexões a respeito do processo de periurbanização e das áreas periurbanas.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,22

Ebook (PDF)
R$ 10,76

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia, Pobreza Palavras-chave: aldeia, condomínios, espaço, periurbanização, periurbano

Características

Número de páginas: 68
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-85-8227-147-6
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.