Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Sobre o vampirismo

de Drácula a Crepúsculo: a saga do vampiro na cultura ocidental

Por: Salma Ferraz, Dirlenvalder Loyolla, Patrícia Leonor Martins, Cátia Canêdo

Este volume, em linhas gerais, tenta responder a uma inquietante pergunta, a qual tem tomado grandes proporções no meio acadêmico atual: Por que os vampiros, há centenas de anos, fascinam tanto o imaginário popular sendo responsáveis por uma verdadeira avalanche de narrativas, filmes, séries, games e demais produtos midiáticos desde o início do século XX até o presente?

Talvez porque habite as regiões do Tártaro, o subconsciente de todos nós, seres humanos, talvez porque se situe nas bordas, nas beiras, no entrelugar, entre luz e trevas; ele não está nem aqui, nem lá; não está morto, mas também não está vivo; não está no céu, nem está no inferno; não é mais homem, mas também não é nenhum deus.

--

O vampiro nasce com um pé, ou melhor, com um canino na literatura gótica (gothic novel) e outro na literatura fantástica. O tema reúne contos, lendas, crenças, supertições de todas as épocas e de todas as culturas (Índia, Roma, Grécia, China, Malásia, Leste Europeu, África, Mesopotâmia), completamente interdependentes entre si. É só no fim do século XVIII, início do século XIX, que o ser sedento de sangue ganha o status literário.

--

Dentre os seres imaginários e os monstros da literatura, os vampiros figuram entre os mais populares. Do Drácula, de Bram Stoker, à Draculaura da animação Monster High, o mito se reinventa e sobrevive na cultura popular, imortalizando o vampiro literário e criando novas perspectivas de abordagem em relação ao mito.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 46,15

Tema: Crítica Literária, Educação, Literatura Estrangeira Palavras-chave: literatura, vampirismo

Características

Número de páginas: 331
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9583-001-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.