Agbook

Jongo - do cativeiro aos dias atuais

Por: José Geraldo Mion Oliveira

O jongo é uma manifestação cultural que integra canto, dança circular e percussão de tambores, confeccionados a partir de tronco de madeira e couro de animal. Sua origem vem das antigas senzalas das fazendas produtoras de cana-de-açúcar e posteriormente de café do Sudeste brasileiro.

Nesta época, o jongo era uma expressão poética e, ao mesmo tempo, uma forma de comunicação baseada em “pontos” enigmáticos criados por negros bantu-angoleses que, assim, alimentavam uma complexa rede de resistência, bem como um espaço para exercitarem a sua sociabilidade em meio à situação de cativeiro.

Impresso
R$ 40,57

Ebook (epub)
R$ 17,22

Tema: Artes, Ciências Humanas E Sociais, Drama, Africano, Costumos E Tradição, Folclore E Mitologia Palavras-chave: escravidão, itapemirim., jongo.

Características

Número de páginas: 104
Edição: 2(2017)
Formato: A5 148x210
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.